Notícias

Em Macaé palestras auxiliam jovens no ingresso ao mercado de trabalho


Em Macaé palestras auxiliam jovens no ingresso ao mercado de trabalho Em Macaé palestras auxiliam jovens no ingresso ao mercado de trabalho

Com objetivo de promover discussões atualizadas sobre o cenário do mercado de trabalho, a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, por meio do Núcleo Avançado de Educação para o Trabalho (NAET), irá realizar o ciclo de palestras "Trilhas do Conhecimento para o Mercado de Trabalho". Serão diversas temáticas que envolvem competências e habilidades necessárias ao ambiente de trabalho.
 
A Secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, ressalta que o projeto visa ampliar a visão dos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, ensinando vivências sobre preparação de currículo, como se comportar numa entrevista de emprego e inteligência emocional voltada ao ambiente de trabalho. "São palestras gratuitas que irão colaborar, principalmente, para aqueles que buscam o primeiro emprego", disse.
 
Para a coordenadora NAET, Joelma de Lima, o ciclo de palestras vem promover um espaço de discussões, debates e compartilhamentos de como agir e se portar diante de algumas situações no ambiente de trabalho, desde a sua preparação até a sua ambientação, ampliando o conhecimento e dinâmica dos jovens.
 
As palestras, proferidas pela psicóloga Edilma Aguiar, acontecerão entre os dias cinco e 26 de julho, nos turnos da manhã (das 10h às 11h) e tarde (de 14h às 15h). Os participantes receberão certificado ao final. Serão disponibilizadas 40 vagas, voltadas para jovens de 14 a 30 anos.   
 
Os interessados podem se inscrever no link: As inscrições permanecerão disponíveis até terminar o total de vagas. As palestras acontecerão no Polo da Universidade Unopar, localizado na Rua Vereador Abreu Lima, número 287, no Centro.

Programa:
05/07 – Como alcançar o primeiro emprego? Qual comportamento esperar do ambiente organizacional?
12/07 - Acolher para incluir. Como promover o bem estar no ambiente de trabalho e controle das emoções.
19/07 - Novo modelo de Currículo.
26/07 - Como me preparar para uma entrevista de emprego?

Curso Logística Avançada Offshore - EAD - Confira

O curso é ministrado por Marco Antônio Dias, Bacharel em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela UNESA-RJ, com MBA em Gestão para Gerentes e Diretores pela FGV. Possui sólida experiência em companhias como a Schlumberger (Petróleo e Gás), PSA Peugeot Citroen (Automobilística), Gerdau (Siderurgia), Hamburg-Sud (Navegação e Logística), Luis-Dreyfuss (Alimentos e Bebidas).

Para mais informações click aqui: Curso Logística Avançada Offshore - EAD - Confira

Fonte: SeCom Macaé