Notícias

Enauta desiste de venda de 50% do Campo de Atlanta para Karoon Energy


Enauta desiste de venda de 50% do Campo de Atlanta para Karoon Energy Enauta desiste de venda de 50% do Campo de Atlanta para Karoon Energy

A Enauta Participações informou à Karoon Energy, em resposta à solicitação de extensão do período de exclusividade para venda de 50% de participação no Campo de Atlanta, que terminaria em 31 de maio de 2022, decidiu não prorrogar as negociações exclusivas.

Em fato relevante, a Enauta informou que a Karoon havia alertado em 21 de maio sobre o término antecipado desse período que agora não será mais estendido.

“Com a execução de todos os grandes contratos houve uma diminuição dos riscos de implantação do Sistema Definitivo (SD) de Atlanta. Além disso, avançaram as atividades para extensão do Sistema de Produção Antecipada (SPA) até 2024. A Companhia entende que esses movimentos, combinados com a valorização do preço do petróleo, aumentaram o potencial de geração de valor do projeto. Dessa forma, a venda de participação, nos termos propostos, não geraria valor para os acionistas”, informou a Enauta no fato relevante.

O Sistema Definitivo, segundo a Enauta, representa hoje a melhor oportunidade de crescimento e de rentabilidade na carteira de projetos da empresa. O Campo de Atlanta é operado pela Enauta, detentora de 100% do ativo.

Curso Logística Avançada Offshore - EAD - Confira

O curso é ministrado por Marco Antônio Dias, Bacharel em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela UNESA-RJ, com MBA em Gestão para Gerentes e Diretores pela FGV. Possui sólida experiência em companhias como a Schlumberger (Petróleo e Gás), PSA Peugeot Citroen (Automobilística), Gerdau (Siderurgia), Hamburg-Sud (Navegação e Logística), Luis-Dreyfuss (Alimentos e Bebidas).

Para mais informações click aqui

Fonte: Valor