Notícias

Ocyan lança programa de trainee de olho no pipeline de liderança


Ocyan lança programa de trainee de olho no ‘pipeline’ de liderança Ocyan lança programa de trainee de olho no ‘pipeline’ de liderança

Empresa recebe inscrições de candidatos externos de todo país

A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, abre inscrições para o Programa Trainee 2022 até o dia 07/06, pelo hotsite exclusivo https://www.bettha.com/traineeocyan2022. Ao todo serão onze vagas voltadas para candidatos externos formados em Administração, Ciências da Computação, Contabilidade, Economia e Relações Internacionais e as Engenharias: Automação, Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Naval, Química, Petróleo e Produção. A busca por esses profissionais está alinhada com os compromissos ESG da companhia e visa acelerar o pipeline de liderança da empresa a médio prazo.

As oportunidades são para profissionais com até três anos de formação para atuação onshore (no escritório da empresa no Rio de Janeiro e em sua base, em Macaé (RJ)) e offshore (embarcados em alto-mar). “O programa de Trainee ocorrerá ao longo de dois anos, sendo composto por duas fases: a primeira voltada para o público externo e a segunda, inserindo talentos mapeados internamente, com objetivo de acelerar a integração cultural dos Trainees externos e impulsionar a carreira dos talentos internos.”, comenta Nir Lander, vice-presidente de Pessoas e Gestão da Ocyan.

A integrante Gabriela Martinez, de 31 anos, entrou na Ocyan como trainee há sete anos e sabe o quanto é importante este movimento de abertura das empresas para jovens talentos.

“Sempre quis trabalhar na área, devido à minha formação.  O programa de trainee teve grande influência na minha trajetória profissional. Foram dois anos dedicados a muito aprendizado e a superar desafios porque foi o meu primeiro emprego no setor. Indico que futuros profissionais ingressem na Ocyan dentro do programa de trainee, pois ganham uma visibilidade muito boa dentro da empresa, o que abre diversas oportunidades, possibilitando atuar em diferentes áreas ao longo dos anos”, comenta.

Processo seletivo

O processo seletivo será conduzido com apoio de uma consultoria especializada no tema, contemplando triagem de currículos, testes de Fit Cultural e inglês, um game corporativo com foco em resolução de problemas, além de entrevistas.

A estrutura do programa, que se inicia em julho, foi desenvolvida para acontecer em dois anos, em que o Trainee terá um desenvolvimento acelerado, sendo o primeiro ano voltado para integração à cultura, conhecimento da estrutura corporativa e programas institucionais, além de vivência nos negócios em que atua, por meio de workshops, interação com os principais executivos da empresa e job rotation personalizados. O segundo ano é voltado para desenvolvimento de projetos de melhoria com foco em inovação nas áreas de destino. Entre a remuneração e os benefícios: salário compatível com o mercado, PLR atrativa, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, plano de saúde e odontológico e previdência privada.

“O mercado em que atuamos está novamente em franco aquecimento, temos observado um crescimento significativo de novas oportunidades. Precisamos estar preparados para o futuro, considerando os novos contratos que já conquistamos e naqueles que estamos buscando”, finaliza.

Treinamento Logística Avançada Offshore

Curso com instrutor de alto nível técnico, experiência internacional, e forte presença no mercado.

O profissional de Logística tem excelente aceitação no mercado de trabalho.

Com grandes petroleiras multinacionais, já no Brasil, o treinamento qualifica o treinando, ou a empresa, em outro nível profissional, e condução dos negócios.

O Click Macaé já qualificou milhares de profissionais, nos seus 20 anos de atuação.

Para informações, e matrícula, click aqui: https://bit.ly/36AXp6e

Fonte: Renata Piñeiro - CDN Comunicação