Notícias

Macaé apresenta cenário de investimentos ao cônsul geral da Suíça


Macaé apresenta cenário de investimentos ao cônsul geral da Suíça Macaé apresenta cenário de investimentos ao cônsul geral da Suíça

O potencial de investimentos definido a partir do novo cenário de transformação do gás natural em energia garante a Macaé o reconhecimento como o maior portfólio de geração de negócios no Estado do Rio de Janeiro, o que desperta o interesse de empresas internacionais em diversos segmentos.

Este novo ritmo econômico, que impulsiona também setores como turismo, construção civil, mercado varejista e programas de sustentabilidade, foi apresentado pelo prefeito Welberth Rezende ao cônsul geral da Suíça no Brasil, Bernhard Furger, que visitou Macaé nesta segunda-feira (9/5).

O prefeito destacou para o cônsul o empenho do governo em promover condições seguras, dentro da legalidade, para estabelecer esse ambiente favorável de negócios, variando segmentos, atraindo investimentos, oportunidades e empregos.

“Nossas ações são muito integradas com as instituições empresariais que defendem o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. Macaé vive hoje um grande momento de investimentos, de oportunidades e de geração de empregos que, para nós, é o principal legado. Estamos de portas abertas para receber outras empresas suíças e também de outras partes do mundo”, afirmou o prefeito.

O cônsul, que visitou a cidade também com objetivo de conhecer as instalações do Aeroporto de Macaé operado pela empresa suíça Zurich, destacou a importância do município para o segmento econômico regional. “Vejo que Macaé é uma grande cidade com boas oportunidades de investimentos para empresas suíças e de outras partes do mundo. Estou muito feliz de estar aqui e de ser recebido de forma tão positiva”, destacou Bernhard Furger.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, apresentou a nova dinâmica de investimentos registrada por Macaé, a partir do cenário de transformação do mercado de petróleo, gás e energia. Ele apontou também que, atualmente, o município conta com duas empresas suíças que atuam no apoio ao segmento offshore.

“Somos a grande vitrine nacional em investimentos na transformação do gás natural em energia, a partir da dinâmica ditada pelas grandes operadoras com atividades a nível global. Estamos prontos para receber empresas de vários segmentos voltadas a participar dessa nova rede de oportunidades, diante do novo ciclo de desenvolvimento”, destacou Rodrigo.

Também acompanharam o prefeito, os secretários de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, de Ensino Superior, Flaviá Picon, de Políticas Energéticas, Thiago Rocha, de Relações Institucionais, Tito Simões, de Agroeconomia, Dudu Jardim, de Turismo, Léo Anderson, do Ambiente e Sustentabilidade, Juninho Luna, de Saúde, Alexandre Cruz, além do chefe de Gabinete do prefeito, William Fróes.

O encontro também contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé, Luíz Henrique Fragoso, o Analista de Projetos da Resolve RJ Macaé, Helio Batista, além de representantes da Zurich Airport, da Rede Petro-Bacia de Campos e da Associação Macaense de Contabilistas (Amacon).

Treinamento Logística Avançada Offshore

Curso com instrutor de alto nível técnico, experiência internacional, e forte presença no mercado.

O profissional de Logística tem excelente aceitação no mercado de trabalho.

Com grandes petroleiras multinacionais, já no Brasil, o treinamento qualifica o treinando, ou a empresa, em outro nível profissional, e condução dos negócios.

O Click Macaé já qualificou milhares de profissionais, nos seus 20 anos de atuação.

Para informações, e matrícula, click aqui: https://bit.ly/36AXp6e

Fonte: SeCom Macaé