Notícias

TotalEnergies vai dobrar produção de petróleo no Brasil em 2022


TotalEnergies vai dobrar produção de petróleo no Brasil em 2022 TotalEnergies vai dobrar produção de petróleo no Brasil em 2022

Empresa espera chegar ao fim do ano produzindo cerca de 120 mil barris/dia de óleo

A TotalEnergies prevê praticamente dobrar a sua produção de petróleo no Brasil até o fim do ano. Com a entrada em operação do projeto Mero 1 e com a incorporação dos volumes excedentes da cessão onerosa de Sépia e Atapu ao portfólio, a companhia espera chegar ao fim de 2022 produzindo cerca de 120 mil barris/dia, informou a petroleira.

De acordo com dados da ANP, a empresa produziu, no primeiro trimestre, cerca de 64 mil barris/dia de petróleo. A multinacional é uma das cinco maiores produtoras da commodity no país.

Toda a produção da petroleira francesa vem, hoje, do pré-sal da Bacia de Santos: a companhia opera o campo de Lapa e é sócia minoritária da Petrobras em outros importantes ativos no pré-sal, como as áreas de Sururu e Berbigão, Mero, Atapu e Sépia.

Mero é vetor de crescimento para óleo da TotalEnergies no Brasil
No sábado (29/4), começou a operar o FPSO Guanabara, a primeira plataforma do sistema definitivo de Mero — que, até 2021, operava por meio de um sistema antecipado, com capacidade limitada a cerca de 50 mil barris/dia.

O FPSO Guanabara produzirá, no pico, 180 mil barris/dia de óleo. A TotalEnergies detém 19,3% da jazida unificada de Mero, em sociedade com a Petrobras (38,6%), Shell (19,3%), as chinesas CNPC (9,65%) e CNOOC (9,65%), além da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), que possui 3,5% da jazida.

Mero será o principal motor de crescimento da empresa no Brasil. Entre 2023 e 2025, mais três plataformas serão interligadas ao campo, todas elas com capacidade de 180 mil barris/dia. A previsão é que uma unidade entre operação por ano.

Na semana passada, a empresa já havia também incorporado ao seu portfólio de ativos no Brasil os campos de Sépia e Atapu, após assinar os contratos de partilha das duas áreas, adquiridas em dezembro no leilão dos excedentes da cessão onerosa.

A companhia detém 15% na jazida compartilhada de Atapu (que unifica os volumes excedentes da cessão onerosa e a concessão Oeste de Atapu, onde a empresa já possuía participação). No caso de Sépia, a fatia da petroleira será de 16,91%.

Com os novos ativos, a TotalEnergies espera aumentar em 30 mil barris/dia sua produção de petróleo no Brasil no segundo trimestre e em 60 mil barris/dia no quarto trimestre.

Treinamento Logística Avançada Offshore

Curso com instrutor de alto nível técnico, experiência internacional, e forte presença no mercado.

O profissional de Logística tem excelente aceitação no mercado de trabalho.

Com grandes petroleiras multinacionais, já no Brasil, o treinamento qualifica o treinando, ou a empresa, em outro nível profissional, e condução dos negócios.

O Click Macaé já qualificou milhares de profissionais, nos seus 20 anos de atuação.

Para informações, e matrícula, click aqui: https://bit.ly/36AXp6e

Fonte: EP BR