Notícias

Agendamento para Carteira de Identidade, em Macaé, será somente online


Agendamento para Carteira de Identidade, em Macaé, será somente online Agendamento para Carteira de Identidade, em Macaé, será somente online

O agendamento para a emissão da Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG) será feito, exclusivamente, de forma online, a partir desta segunda-feira (17), no Portal da prefeitura neste link: https://sistemas.macae.rj.gov.br:84/semtre/agendamentoonline.php?.

O telefone 0800 021 1138 funciona apenas até esta sexta (14) para os agendamentos e será desabilitado em seguida para esta função.

A Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Renda informou que, pelo site, o cidadão poderá agendar a emissão tanto da primeira via quanto da segunda e deve ficar atento aos documentos necessários para confirmar o agendamento. A emissão da primeira via é gratuita, porém, para a segunda via é necessário emitir Duda no site do banco autorizado Bradesco, no link https://www.ib7.bradesco.com.br/ibpfdetranrj/debitoVeiculoRJDudaSelecionarProduto.do?cdProdutoInicial=INI, selecionando a opção identificação civil para gerar o boleto no valor de R$ 46,15.

O prazo de entrega da carteira é de 15 dias úteis a partir da data do requerimento. Havendo necessidade de análise de outras exigências, o prazo poderá ser ampliado.

No link informado, o cidadão encontra as informações e tem acesso à documentação necessária para fazer o agendamento. A emissão da Carteira de Identificação (RG) em Macaé é fruto de parceria do município com o Detran-RJ e visa facilitar o acesso da população para ter o documento civil em dia.

O atendimento ao trabalhador em Macaé é feito na Central do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Trabalho e Renda que funciona à Rodovia RJ-106, na Barra, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr.

Fonte: SeCom Macaé