Notícias

Shell converte postos de gasolina em estações de carregamento


Shell converte postos de gasolina em estações de carregamento Shell converte postos de gasolina em estações de carregamento

A gigante do petróleo já opera uma rede de quase 8.000 pontos de recarga para veículos elétricos

Este artigo é uma cortesia da EVANNEX, que produz e vende acessórios Tesla pós-venda. As opiniões expressas não são necessariamente as do InsideEVs, nem fomos pagos pela EVANNEX para publicar esses artigos. Achamos interessante a perspectiva da empresa como fornecedora de acessórios da Tesla e estamos satisfeitos em compartilhar seu conteúdo gratuitamente. Aproveite!

As companhias petrolíferas europeias estão entrando com tudo no ramo de carregamento de veículos elétricos em grande escala — se isso é uma coisa boa ainda teremos que esperar para ver, mas o novo "hub EV" da Shell em Londres certamente impressiona.

Acima: Uma Tesla Model 3 carregando com Shell Recharge (Fonte: Shell UK)
A gigante petrolífera, que atualmente opera uma rede de quase 8.000 pontos de carregamento para veículos elétricos, converteu um posto de gasolina existente em Fulham, no centro de Londres, em um centro de carregamento de veículos elétricos que possui dez estações de carregamento rápido DC de 175 kW, construídas pelo fabricante australiano Tritium. O hub oferecerá "uma área de assentos confortável para motoristas de carros elétricos à espera", juntamente com uma loja da Costa Coffee e uma loja Little Waitrose & Partners.

Acima: Em Fulham, a Shell está convertendo um de seus postos convencionais de serviço de combustível em um centro de carregamento de veículos elétricos (Fonte: Shell)
O hub possui painéis solares no teto e a Shell diz que os carregadores serão alimentados por eletricidade renovável 100% certificada. Pode estar aberto para negócios quando você ler isso.

Acima: Uma olhada no designer por trás da primeira estação de carregamento somente elétrica da Shell alimentada por renováveis (YouTube: Shell)

Muitos moradores de cidades no Reino Unido, que de outra forma seriam prováveis compradores de carros elétricos, não têm a opção de instalar um carregador em casa, pois não têm vagas de estacionamento atribuídas e dependem do estacionamento na rua. Este é um problema espinhoso, e resta saber se os "hubs de carregamento" são uma solução viável (não ter que visitar postos de gasolina é geralmente considerado um dos principais benefícios da propriedade de carros elétricos).

Acima: Uma olhada nos últimos esforços da Shell para abordar a multidão EV (Fonte: Shell)
A Shell lançou um hub semelhante em Paris no início deste ano. A empresa também está buscando outras formas de fornecer carregamento para as massas. A pretende instalar 50.000 postos de carregamento nas ruas em todo o Reino Unido até 2025, e está colaborando com a rede de supermercados Waitrose no Reino Unido para instalar 800 pontos de carregamento nas lojas até 2025.

Curso Novo Repetro Sped com instrutor Doutor e Mestre em Direito Internacional

Treinamento à distância, ministrado por Márcio Ávila, Doutor e Mestre em Direito Internacional, Analista Tributário, Advogado concursado, e Consultor Jurídico na Área Tributária da Petrobras, por 12 (doze) anos.

Confira aqui: https://lnkd.in/dJ5y-en

Fonte: Julio Cesar - EVANNEX