Notícias

Em Macaé Feirão de negociação beneficia 497 consumidores em três dias


Em Macaé Feirão de negociação beneficia 497 consumidores em três dias Em Macaé Feirão de negociação beneficia 497 consumidores em três dias

Quatrocentos e noventa e sete consumidores participaram de terça (30/11) a quinta-feira (02/12) do Feirão da Negociação realizado pela Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé). Sexta-feira (3) é o último dia de negociação e será com a BRK e a Cedae, assim como foi nesta quinta-feira (2). A expectativa é receber cerca de cem consumidores nesta sexta-feira. Os dois primeiros dias foram com a Enel.

- O feirão superou as expectativas, tivemos um percentual alto de acordo e existem casos de parcelamento de até 60 vezes - comentou o procurador Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gilcimar Prata.

O feirão ofereceu descontos em juros e multas para que consumidores com dívidas atrasadas renegociem os débitos com as concessionárias de energia e água.

A dívida pode ser parcelada e não requer pagamento imediato. Quem quiser participar pode ir até a sede do Procon, das 9h às 16h, no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro.

Participam consumidores com interesse em regularizar o débito, sem a necessidade de inscrição. A iniciativa possibilita, ainda, dar baixa no cadastro de inclusão nos serviços de proteção ao crédito.

O procurador adjunto do Procon, Gilcimar Prata, pontuou que o objetivo do feirão é ajudar os cidadãos que se tornaram inadimplentes devido ao desemprego durante o período de pandemia. "A negociação possibilita que a pessoa tenha seu nome limpo após 5 dias da data do pagamento da primeira parcela", comentou Prata.

Os interessados em participar do feirão devem ir até ao local de atendimento com a seguinte documentação: carteira de identidade, CPF e conta da empresa. É necessário ser o titular do débito. Em caso de locação, deve ser apresentado o contrato. As empresas fazem os atendimentos em parceria com o Procon, com avaliações caso a caso.

Durante o feirão, o uso de máscara é obrigatório e está disponibilizado álcool em gel, além de todos os protocolos sanitários. A população pode entrar em contato com o Procon pelo e-mail: [email protected].

Fonte: SeCom Macaé