Notícias

Macaé investe em Segurança através do Proeis


Macaé investe em Segurança através do Proeis Macaé investe em Segurança através do Proeis

Áreas públicas de grande circulação de pessoas na cidade, como o Calçadão da Avenida Rui Barbosa, a orla das Praias dos Cavaleiros, Imbetiba e do Pecado, além da Rodoviária de Macaé, passaram a contar, nesta segunda-feira (22), com reforço na segurança, através do investimento garantido pelo governo municipal junto ao 32ª Batalhão da Polícia Militar.

A atuação de mais agentes da força policial, todos os dias da semana e nos horários de grande movimento, faz parte das diretrizes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), estratégia adotada pela Prefeitura de Macaé para reforçar a proteção da população e do comércio dessas regiões, especialmente nesta época de vendas de fim de ano.

“O PROEIS permite ao município aplicar recursos para assegurar que mais policiais estejam nas ruas, em locais e horários estratégicos, de acordo com a rotina da cidade. A nossa estratégia é sempre buscar parcerias com as forças de segurança, para auxiliar as ações e garantir proteção a nossa população e a todos que visitam a nossa cidade”, destacou o prefeito Welberth Rezende.

A celebração do convênio do Proeis, entre a prefeitura e o 32º Batalhão da PM, representa uma das ações estabelecidas pelo governo, através do planejamento realizado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, e complementa o trabalho realizado pela Guarda Municipal com o auxílio do Grupo de Apoio Operacional (GAOP).

“O nosso planejamento é dobrar o número de Policiais Militares integrados ao Proeis já no início do próximo ano, para garantir que a cidade tenha a segurança reforçada no período da alta temporada do verão”, apontou o Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira.

O início da atuação dos Policiais Militares integrados ao Proeis foi acompanhado também pelo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), tenente-coronel Fábio Corrêa, além do Secretário Adjunto de Segurança, Everson Coriolano, comandante da Guarda Municipal de Macaé, Robson Braga, além do presidente da Câmara, Cesinha, e do vereador Professor Michel.

Fonte: SeCom Macaé