Notícias

Lojistas de Macaé promovem evento beneficente para arrecadar absorventes e comprar exames


Lojistas de Macaé promovem evento beneficente para arrecadar absorventes e comprar exames Lojistas de Macaé promovem evento beneficente para arrecadar absorventes e comprar exames

As lojas Amie, ADJ acessórios, Pijama’s Store e o restaurante Cozinha Urbana, promovem nesta quinta e sexta, dias 14 e 15, a Colab especial Outubro Rosa com uma programação para as clientes com preços especiais, roda de conversa e arrecadação de absorventes. O evento acontece na Amie, que fica na Rua Joaquim da Silva Murteira, 55 (rua do Banco Brasil ao lado da Guria) no bairro Cavaleiros. Uma porcentagem das vendas será destinada para a União Macaense de Combate ao Câncer de Mama (Unamama) comprar exames que serão doados. Os absorventes arrecadados irão para o Lar de Maria.

A roda de conversa será na sexta-feira dia 15, às 16h, com a participação de Marilena Garcia, idealizadora da Unamama. A expectativa das organizadoras é que haja uma expressiva participação das mulheres ligadas às áreas da moda e saúde na cidade.

A ação de arrecadação dos absorventes, que vai durar toda a semana, tem como objetivo alertar para a pobreza menstrual, além de ajudar a reduzir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima, já que as pesquisas nacionais apontam que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não têm condições financeiras de comprar absorventes.

Bárbara Meneghel, da Pijama’s Store e Guria Café, explica que um grupo de mulheres resolveram criar esse projeto de colaboração (Colab) onde as clientes umas das outras trocam experiências, fazem compras e brindam a vida, por isso o nome do projeto. Érica Drumond da loja Amie, disse que estará com preços imperdíveis nas marcas Cholet, Open, Maria Filó, Totem, Isy, Lemon Basic, Canal, Viviane Furrier, entre outras. Já Jaqueline Costa da AdJ Acessórios, está preparando os kits das semi jóias que combinarão com os looks e estilos.

Os drinks serão comercializados pelo restaurante Cozinha Urbana. Christina Venerio, proprietária, informa que o estabelecimento já está entre os 16 restaurantes participantes do Circuito Unamama de Gastronomia que será realizado neste final de semana. O drink Mulheres Urbanas terá 10% destinado para a instituição e as clientes que comprarem um ganharão outro, em dose dupla.

Fonte: Waleska Freire - Secretaria Municipal de Educação de Macaé RJ