Notícias

Omega.360 destaca potencial do Brasil para se tornar superpotência em geração de energia renovável


Omega.360 destaca potencial do Brasil para se tornar superpotência em geração de energia renovável Omega.360 destaca potencial do Brasil para se tornar superpotência em geração de energia renovável

Tony Seba, empreendedor do Vale do Silício e autor do bestseller "Clean Disruption of Energy and Transportation" e Luiz Barroso, presidente da PSR, que oferece soluções tecnológicas nos setores de energia elétrica e gás natural para clientes em mais de sessenta países foram as principais atrações no segundo dia do Omega.360, evento online e gratuito, que aborda sustentabilidade, empreendedorismo e energia renovável. O tema abordado hoje (22) foi "Repensando a energia do Brasil: a oportunidade 100% renovável".

A programação teve apresentação da jornalista Rosana Jatobá e presenças do engenheiro africano William Kamkwamba, que inspirou o filme "O menino que descobriu o vento", da ginasta Rebeca Andrade, medalhista olímpica, e do empresário Ilson Mateus, fundador do Grupo Mateus. Eles abordarão o tema ‘Empreendedorismo de superação e o poder do inconformismo’.

Fabiana Polido, diretora comercial da Omega.

"A Omega foi uma das primeiras empresas a viabilizar um contrato de energia 100% mercado livre. De 2018 para hoje, a empresa cresceu mais de 2.500% em carteira de clientes, sempre oferecendo soluções para as necessidades dos clientes. Para o futuro esperamos muitos novos projetos de energia renováveis para transformar as comunidades locais, onde escolhemos principalmente a área de educação para desenvolver projetos sociais".

Bernardo Bezerra Diretor de Inovação, Produtos e Regulatório da Omega

"O mercado livre de energia é a maneira mais eficiente de entregarmos o que o mercado decidiu que é melhor para a expansão do sistema e para a sociedade".

Tony Seba

"O Brasil pode tornar-se uma superpotência mundial na área de energia renovável. A disrupção da energia mundial já começou. É possível ter um sistema que tenha 100% de energia solar e eólicas até 2030. O preço da energia solar ainda cairá 70% e a eólica 46% na próxima década".

"Temos que repensar o desenvolvimento econômico. Os atuais recursos de energia extrativa como carvão e petróleo não podem competir com tecnologias 100% renováveis. Todo investimento que for feito hoje em energia convencional será perdido".

Luiz Barroso

"O Brasil já pode ser considerado uma superpotência em energia renovável, mas precisa ter uma visão de longo prazo para o setor energético. Temos de admitir que as hidrelétricas não estão atendendo a demanda nacional não é de hoje".

Curso Novo Repetro Sped com instrutor Doutor e Mestre em Direito Internacional

Treinamento à distância, ministrado por Márcio Ávila, Doutor e Mestre em Direito Internacional, Analista Tributário, Advogado concursado, e Consultor Jurídico na Área Tributária da Petrobras, por 12 (doze) anos.

Confira aqui: https://lnkd.in/dJ5y-en

Fonte: Máquina Cohn Wolfe