Notícias

MARAEY vai plantar em Maricá, 2.500 árvores de espécies nativas de Restinga ao longo de 23 km viários do empreendimento


MARAEY vai plantar em Maricá, 2.500 árvores de espécies nativas de Restinga MARAEY vai plantar em Maricá, 2.500 árvores de espécies nativas de Restinga

Ação fará parte da primeira fase de desenvolvimento do projeto e privilegiará o ecossistema da região

MARAEY, principal empreendimento turístico-imobiliário sustentável que será construído em Maricá, confirmou que serão plantadas 2.500 árvores de espécies nativas de restinga em seu projeto de paisagismo e urbanização ao longo de 23 km viários do empreendimento. A ação fará parte da primeira fase do projeto. Para a seleção dessas espécies vegetativas, os executivos de MARAEY contrataram o EVY HANNES arquitetura da paisagem, um escritório especializado em projetos de paisagismo e planejamento ambiental, que desenvolveu um estudo criterioso, apoiado por uma bibliografia técnica consolidada e por pesquisas acadêmicas.

"Essas espécies arbóreas são características importantes do ecossistema de restinga. Privilegiar a vegetação nativa reforça o nosso compromisso com o meio ambiente e com a APA de Maricá", afirma David Galipienzo, diretor executivo do empreendimento.

MARAEY, que já conta com selos de reconhecimento mundial como BIOSPHERE e pré-certificação Sustainable SITES Initiative GOLD, prevê, já na primeira fase do projeto, a criação da segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Estado do Rio e a quinta maior do Brasil, além da instalação de um centro de pesquisas ambientais que conta com o apoio de instituições acadêmicas como UFRJ, UFF, UFRRJ, UFES e FURG.

Fonte: Amanda Barros - Consultora de Comunicação