Notícias

FGV Energia debate a diversificação energética no Brasil


FGV Energia debate a diversificação energética no Brasil FGV Energia debate a diversificação energética no Brasil

Próxima edição da série Energia em Foco abordará a importância do biodiesel no cenário energético nacional

A FGV Energia promoverá, no dia 13 de setembro, mais uma edição da série Energia em Foco para discutir o mercado de biodiesel e a diversificação energética no Brasil. O webinar contará com a presença de especialistas que debaterão a expansão do uso de biocombustíveis no mercado do Ciclo Diesel e as mudanças regulatórias necessárias para o seu avanço. O evento acontecerá às 18h e será transmitido, ao vivo, pelo canal da FGV no YouTube.

Nos últimos anos, a oferta de diferentes fontes de energia passou a ser considerada essencial, e entre elas estão os biocombustíveis. No Brasil, esse mercado vem sendo desenvolvido há décadas com o etanol, usado como alternativa à gasolina, e mais recentemente com a introdução do biodiesel, como substituto parcial do diesel fóssil. Atualmente, o assunto tem ganhado ainda mais importância em função das discussões sobre aquecimento global e a necessária redução das emissões de CO2, para conter a crise climática. Tal paradigma ampliou o uso dos biocombustíveis tradicionais e os avanços tecnológicos vem proporcionando também um uso crescente de diesel verde.

O webinar pretende abordar o futuro dos biocombustíveis no país e a convivência, no mercado, do biodiesel tradicional e do diesel verde e, passando por questões de preço, aumento de mistura, e formas de contratação do produto.

Os palestrantes do evento serão Donizete Tokarski, Diretor Superintendente da Ubrabio; Erasmo Carlos Baptistella, Presidente da Aprobio; Sandro Paes Barreto, Gerente Geral de Marketing da Petrobras; e Valéria Amoroso Lima, Diretora de Downstream do IBP. Os debates serão moderados por Magda Chambriard, Coordenadora de Pesquisa de O&G da FGV Energia; Milas Evangelista de Sousa, Consultor da FGV Energia; e Flávia Porto, Pesquisadora Associada da FGV Energia.

Energia em Foco | Biodiesel e a diversificação energética

Plataforma: Youtube

Data: 13/9 (segunda-feira)

Horário: 18h

Plataforma: YouTube

Link de inscrição aqui

Curso Logística Offshore - EAD

O curso é ministrado por Marco Antônio Dias, Bacharel em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela UNESA-RJ, com MBA em Gestão para Gerentes e Diretores pela FGV. Possui sólida experiência em companhias como a Schlumberger (Petróleo e Gás), PSA Peugeot Citroen (Automobilística), Gerdau (Siderurgia), Hamburg-Sud (Navegação e Logística), Luis-Dreyfuss (Alimentos e Bebidas).

Para mais informações click aqui: https://bit.ly/3fgFwAt

Fonte: Roberta Lopes - Insight Net