Notícias

17a Rodada de Licitações tem total de nove empresas inscritas


17a Rodada de Licitações tem total de nove empresas inscritas 17a Rodada de Licitações tem total de nove empresas inscritas

A 17ª Rodada de Licitações de Blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural, marcada para 7/10, tem um total de nove empresas inscritas. Ontem (2/9), a Comissão Especial de Licitação (CEL) aprovou a inscrição da última empresa, a 3R Petroleum Óleo e Gás S.A., conforme ata da reunião e comunicado publicado hoje (3/9) no Diário Oficial da União (DOU).

- Veja a ata da reunião da CEL: http://rodadas.anp.gov.br/pt/17-rodada-licitacao/atas-cel

- Veja o comunicado no DOU: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/comunicado-342797199

Além da 3R Petroleum Óleo e Gás S.A., já estavam inscritas: Petrobras, Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda., Shell Brasil Petróleo Ltda., Total Energies EP Brasil Ltda., Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda., Murphy Exploration & Production Company, a Karoon Petróleo e Gás Ltda e Wintershall Dea do Brasil Exploração e Produção Ltda.

Na 17ª Rodada, serão ofertados 92 blocos com risco exploratório, com área total de 53,93 mil km², localizados em 11 setores de elevado potencial e de nova fronteira de quatro bacias sedimentares marítimas brasileiras: Campos, Pelotas, Potiguar e Santos.

As empresas inscritas atenderam todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada. A inscrição é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio. Cumpridas as exigências estabelecidas no edital, e tendo a inscrição julgada e aprovada pela CEL, a empresa poderá apresentar ofertas somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenha efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.

O processo de qualificação das empresas (operadora A, B ou não-operadora) só será feito para as empresas vencedoras no dia da sessão pública de apresentação de ofertas, procedimento adotado desde a 13ª Rodada.

Operadora é a empresa responsável por conduzir e executar todas as operações e atividades no bloco exploratório ou campo. A classificação entre operadora A ou B tem relação com a qualificação técnica, sendo baseada nas experiências comprovadas em atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. Assim, operadoras A podem atuar em águas ultraprofundas, profundas e rasas, além de em terra, enquanto operadoras B só podem atuar em águas rasas e terra. Já empresas não operadoras podem compor um consórcio, mas não podem ser as responsáveis pelas operações.

- Veja mais informações sobre a 17ª Rodada: http://rodadas.anp.gov.br/pt/17-rodada-licitacao

Curso Logística Offshore - EAD

O curso é ministrado por Marco Antônio Dias, Bacharel em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela UNESA-RJ, com MBA em Gestão para Gerentes e Diretores pela FGV. Possui sólida experiência em companhias como a Schlumberger (Petróleo e Gás), PSA Peugeot Citroen (Automobilística), Gerdau (Siderurgia), Hamburg-Sud (Navegação e Logística), Luis-Dreyfuss (Alimentos e Bebidas).

Para mais informações click aqui: https://bit.ly/3fgFwAt

Fonte: ANP