Notícias

ANP aprova redução de royalties e plano de desenvolvimento de Tubarão Martelo


Campo Tubarão Martelo Campo Tubarão Martelo

A ANP aprovou a redução de royalties de 10% para 5% sobre a produção incremental do campo de Tubarão Martelo, da PetroRio, na Bacia de Campos. O ativo será desenvolvido em conjunto com o campo de Polvo, que já foi beneficiado pela mesma medida em 2020.

A decisão da agência inclui o aval para o plano de desenvolvimento de Tubarão Martelo, comprado pela PetroRio da Dommo, antiga OGX.
“Desta forma, toda a produção incremental que virá de novos investimentos no campo de Tubarão Martelo terá sua alíquota reduzida para 5%, inclusive a produção resultante da completação do poço TBMT-10HP, com expectativa de início de produção em setembro”, informou a PetroRio.

A redução de royalties sobre a produção incremental foi uma medida criada pela ANP para estimular investimentos em ativos maduros. Estimativas da agência apontam que o saldo tende a ser positivo: os novos volumes produzidos compensam a redução da alíquota.

A interligação entre Polvo e Tubarão Martelo foi concluída este mês e deve reduzir os custos de operação do cluster de US$ 120 milhões para US$ 70 milhões por ano, segundo a PetroRio.

Curso Logística Avançada Offshore - EAD

O curso é ministrado por Marco Antônio Dias, Bacharel em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela UNESA-RJ, com MBA em Gestão para Gerentes e Diretores pela FGV. Possui sólida experiência em companhias como a Schlumberger (Petróleo e Gás), PSA Peugeot Citroen (Automobilística), Gerdau (Siderurgia), Hamburg-Sud (Navegação e Logística), Luis-Dreyfuss (Alimentos e Bebidas).

Para mais informações click aqui: https://bit.ly/3fgFwAt

Fonte: EP BR