Notícias

Equinor contrata 30 profissionais para o campo de Peregrino


Equinor contrata 30 profissionais para o campo de Peregrino Equinor contrata 30 profissionais para o campo de Peregrino

A Equinor anunciou nesta sexta-feira (16/07) que está abrindo processo seletivo para a contratação de 30 profissionais para atuarem no campo de Peregrino, em águas profundas da Bacia de Campos. A área teve pico de produção de 100 mil barris por dia.

Entre as oportunidades estão as funções de Operador de Sala de Controle, Supervisor de Manutenção, Líder de Produção e Técnico em Automação de Sistemas e Controle de Processos, entre outras. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto

O campo de Peregrino foi descoberto em 2007 e começou a produzir em abril de 2011. A produção é feita por duas plataformas fixas e um FPSO. A Equinor está instalando uma terceira plataforma fixa para a produção do campo, que deve entrar em operação no próximo ano, junto com a retomada da produção das demais unidade.

A Sinochem é sócia da Equinor no campo com 40% de interesse.

Pré-sal da Bacia de Santos
No começo de junho, a Equinor, operadora do campo de Bacalhau, e suas sócias ExxonMobil e Petrogal Brasil tomaram a decisão final de investimento (FID, na sigla em inglês) para o investimento estimado em US$ 8 bilhões no desenvolvimento do primeiro módulo do campo, no pré-sal da Bacia de Santos.

Será o primeiro campo a entrar em produção no pré-sal sem a participação da Petrobras nas etapas finais de conclusão da exploração e definição do projeto de produção.

Aposta também em eólicas offshore
Em agosto do ano passado, a Equinor iniciou o licenciamento no Ibama dos parques eólicos offshore Aracatu I e Aracatu II, com 4 GW, sendo 2 GW em cada um e possibilidade de ampliação para 2,33 GW. O plano é instalar o primeiro parque eólico no litoral do Rio de Janeiro e o segundo, entre os estados do Rio e do Espírito Santo.

De acordo com o projeto, os parques serão instaladas a cerca de 20 km da costa, em profundidades entre 15 e 35 metros. Serão ao todo 320 aerogeradores, 160 por parque eólico, cada um com capacidade nominal de 12 MW.

E produzindo energia solar
A empresa também produz energia solar no país.  Em 2018, entrou em operação a usina solar fotovoltaica Apodi, de 162 MW, instalada no município de Quixeré, no Ceará. O projeto é uma parceria entre as norueguesas Equinor e Scatec Solar e a brasileira Kroma Energia.

O projeto, que foi o primeiro investimento em energia solar da Equinor no mundo, vai fornecer energia para cerca de 160 mil residências. As duas empresas também acordaram uma cooperação exclusiva para desenvolver, em conjunto, futuros projetos de energia solar no Brasil.

Em dezembro do ano passado, a Hydro anunciou que assinou Memorando de Entendimento com a Scatec e a Equinor para a construção de uma usina solar fotovoltaica, de 480 MW, no Rio Grande do Norte. A decisão final do investimento está prevista para este ano.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: EP BR