Notícias

Hitachi ABB Power Grids lança novos transformadores para energia eólica offshore flutuante


Hitachi ABB Power Grids lança novos transformadores Hitachi ABB Power Grids lança novos transformadores

O portfólio de transformadores será instalado em subestações offshore flutuantes e turbinas eólicas flutuantes em águas profundas, onde as soluções tradicionais não são viáveis

A Hitachi ABB Power Grids lançou hoje uma nova linha de produtos de transformadores para aplicações flutuantes offshore, concebidos para superar o desafiante ambiente offshore e suportar as condições fisicamente exigentes em estruturas flutuantes. O portfólio permitirá colher volumes muito maiores de vento de forma eficiente e integrá-los no sistema energético global, apoiando diretamente a transição para um futuro energético sustentável.

A construção offshore apresenta muitos desafios para além do ambiente árido de água salgada. Até agora, apenas uma pequena fração do potencial offshore foi explorada, pois em muitas áreas o fundo do mar não é adequado e profundidades de 60 metros não são viáveis para estruturas fixas.

Subestações flutuantes e aerogeradores flutuantes oferecem uma solução que pode ser utilizada em águas mais profundas, aumentando consideravelmente a capacidade global para o desenvolvimento de energia eólica offshore. No entanto, os sistemas flutuantes vêm com os seus próprios desafios: durante toda a sua vida útil, estão em constante movimento e podem ser expostos a vibrações e choques de ondas até 15 metros de altura.

"Os nossos engenheiros altamente qualificados se orgulham de soluções inovadoras que superam as duras condições offshore e, em última instância, ajudam a direcionar a sociedade para um futuro energético sustentável", afirma Bruno Melles, Diretor Executivo da área de Transformadores da Hitachi ABB Power Grids. "Os sistemas eléctricos flutuantes são um avanço importante na indústria offshore renovável, que abrirá grandes oportunidades para a energia limpa", acrescenta.

Aproveitando a energia eólica offshore com tecnologias pioneiras

Este portfólio apresenta uma gama de transformadores coletores elevadores, transformadores de aterramento e reatores de derivação para subestações flutuantes, além de transformadores de turbina eólica para turbinas flutuantes, incluindo as unidades WindSTAR, líderes da indústria

Transformadores e reatores de derivação são peças-chave na infraestrutura da rede, permitindo a transmissão de eletricidade gerada por parques eólicos offshore. Esta linha completa e qualificada de equipamentos, desenvolvida em parceria com os principais desenvolvedores offshore flutuantes, atende a requisitos operacionais exigentes com uma concepção leve e modular composta por uma parte ativa especialmente desenvolvida, tanque, comutador de derivação, acessórios e componentes externos.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Juliana Santos - LLO Rentley Cuenca