Notícias

Startup cria projeto de instalação de energia solar em condomínos


Startup cria projeto de instalação de energia solar em condomínos Startup cria projeto de instalação de energia solar em condomínos

Como forma de reduzir custos e investir num modelo que alie eficiência energética e preocupação ambiental, a Cipa vem trabalhando em projetos de instalação de energia solar em condomínios. A empresa fechou parceria com a startup gaúcha Edsun, que lançou uma plataforma de investimento neste segmento voltada a áreas comuns. O percentual de economia média anual pode começar em até 30% da conta de luz.

- Estamos, atualmente, com quatro projetos em andamento. Não há custo algum para a instalação desses equipamentos. A ideia é apresentar uma solução de energia limpa, que ajude a reduzir os custos dos condomínios - explica o gerente de Novos Negócios da Cipa, Bruno Queiroz.

A startup analisa os condomínios, identifica o quanto de energia solar eles precisam para zerar a conta e faz o investimento - que fica em torno de R﹩ 250 mil a R﹩ 300 mil para montar toda infraestrutura. Se o equipamento gerar uma economia de energia para o condomínio de R﹩ 10 mil, por exemplo, a startup cobrará R﹩ 7 mil até pagar o investimento. Depois deste período, serão R﹩ 700,00 por mês para manter o sistema funcionando e segurado.

- Entregamos 30% de redução na conta de luz dos condomínios de imediato, sem que eles precisem investir nada. E ainda fomentamos energia limpa - ressalta o CEO da Edsun, Cristiano Meditsch.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Clarimundo Flôres - Dona Comunicacao