Notícias

Sonda West Saturn, da Seadrill, vai perfurar o campo de Bacalhau


Sonda West Saturn, da Seadrill, vai perfurar o campo de Bacalhau Sonda West Saturn, da Seadrill, vai perfurar o campo de Bacalhau

A Equinor Brasil Energia assinou com a Seadrill Management um contrato para perfuração no campo de Bacalhau, sujeito à decisão final de investimento. A duração do contrato é de quatro anos, com início de operação previsto para o primeiro trimestre de 2022.

O objetivo é perfurar seis poços até o início da produção em 2024. O contrato também inclui quatro opções de extensão de um ano cada. O valor total do contrato inclui mobilização, atualizações e serviços integrados.

O valor total do contrato, de RS$ 380 milhões, está condicionado a uma decisão final de investimento de Bacalhau, feita pelos parceiros. Bacalhau é um projeto localizado na Bacia de Santos. Foi descoberto em 2012 e adquirido à Petrobras em 2016. É composto por duas licenças, BM-S-8 e Norte de Carcará.

“Neste contrato, garantimos uma taxa fixa para o período inicial determinado, que inclui um elemento de desempenho que permite ao fornecedor aumentar seu lucro ao concluir operações seguras e eficientes. Também concordamos com os termos gerais das opções e acreditamos que este contrato dá ao projeto de Bacalhau bons incentivos para uma longa campanha de perfuração”, afirma Mette Halvorsen Ottøy, chief procurement officer da Equinor.

O campo de Bacalhau tem profundidade de cerca de 2.000 metros e é o campo de alta pressão mais profundo da Equinor.

O West Saturn é um navio-sonda de sétima geração, adaptado para profundidades de água de até 3.600 metros.

Parceiros em Bacalhau: Equinor 40% (operadora), ExxonMobil 40%, Petrogal Brasil 20% e Pré-sal Petróleo (não investidor).

• Descoberta foi feita pela Petrobras em 2012

• Equinor é operadora desde 2016

• Bacalhau será o primeiro empreendimento no pré-sal a ser desenvolvido por um operador internacional

• Localizado a uma distância de 185 km do litoral do município de Ilhabela, no estado de São Paulo, em profundidade de 2.050 metros

• Capacidade de desenvolvimento da Fase 1 de 220.000 barris/dia

• Produção do primeiro óleo planejada para 2024

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Portos e Navios