Notícias

Replan registra maior refino de petróleo para março desde 2015


Replan registra maior refino de petróleo para março desde 2015 Replan registra maior refino de petróleo para março desde 2015

Planta localizada em Paulínia (SP) processou 1.976.714 m³, volume 76% maior que o mesmo período de 2020.

A Refinaria de Paulínia (Replan), a maior da Petrobras, registrou em março o maior volume de petróleo para o período desde 2015. Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostra que a planta processou 1.976.714 m³, contra 1.986.898 m³ de seis anos atrás.

Comparando com os números de 2020, já durante a pandemia da Covid-19, o desempenho em março foi 76% superior no volume de processamento da planta.

Apesar dos números positivos de processamento da Replan, a Petrobras informou que a produção de petróleo no Brasil caiu 5,3% no primeiro trimestre, ante o mesmo período do ano passado, com efeito de vendas de ativos e declínio natural de campos maduros, segundo a petroleira.

No primeiro trimestre de 2021, a planta de Paulínia refinou 5,2 bilhões de metros cúbicos de petróleo, 41,3% a mais que o mesmo período de 2020.

A Refinaria de Paulínia (Replan) é a maior da Petrobras — Foto: André Ribeiro/Agência Petrobras
A Refinaria de Paulínia (Replan) é a maior da Petrobras — Foto: André Ribeiro/Agência Petrobras

Maior do Brasil
Maior refinaria da Petrobras, a Replan tem capacidade para processar 69.000 m³ de petróleo por dia. Na planta são produzidos derivados como gasolina, diesel, querosene de aviação, gás liquefeito de petróleo (GLP), óleo combustível, asfalto, propeno e bunker, entre outros.

Em março, a planta registrou aumento na produção de derivados como diesel (935.134m³) e GLP (133.685m³), mas queda na produção de gasolina (370.141 m³) no comparativo com os meses anteriores de 2021.

Segundo a companhia, essa oscilação ocorre em função da sazonalidade do mercado.

Os produtos produzidos em Paulínia atendem os seguintes mercados:

Interior de São Paulo
Sul de Minas
Triângulo Mineiro
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Rondônia
Acre
Goiás
Brasília (DF)
Tocantins

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: G1