Notícias

Macaé entrega alvará de funcionamento para construção de gasoduto onshore


Entrega do alvará de funcionamento para construção de gasoduto onshore, em Macaé Entrega do alvará de funcionamento para construção de gasoduto onshore, em Macaé

O novo ciclo de desenvolvimento econômico de Macaé como polo na geração de energia por meio do gás natural avançou mais um passo. A Prefeitura de Macaé entregou, nesta quinta-feira (29), o Alvará de Funcionamento à Entrepose Intech, para que a empresa possa atuar na construção do gasoduto onshore de 20 quilômetros, que interligará o Terminal Cabiúnas à Usina Termelétrica Marlim Azul, em construção no município, e às demais que serão instaladas no Complexo Logístico e Industrial de Macaé (Clima).

Mais do que assegurar a construção do ramal de distribuição de gás natural em Macaé, o alvará de funcionamento representa a retomada do município ao patamar de polo em desenvolvimento e de geração de emprego. A entrega do documento é fruto do trabalho da Comissão de Licenciamento Municipal tendo à frente o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e o secretário adjunto de Políticas Energéticas, José Vasconcelos de Luna Júnior, em parceria com a Coordenadoria Especial de Posturas/Secretaria Municipal de Fazenda.

A entrega do documento ocorreu em reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com a equipe da Entrepose. “Ações como esta fortalecem ainda mais o governo em sua proposta de tornar Macaé um ambiente de negócios mais favorável e competitivo. Nossa Comissão de Licenciamento não medirá esforços para que isto aconteça, trazendo, assim, mais emprego e renda à nossa cidade”, disse o secretário Rodrigo Vianna.

O secretário Luna Júnior também destacou a geração de empregos e renda. “É uma satisfação entregar à empresa a documentação necessária para que ela possa gerar empregos neste momento da obra. E proporcionar aos empreendimentos a possibilidade de receber este gás que trará para a cidade de Macaé grandes investimentos e futuro com energia, receita e geração de novos postos de trabalho muito importantes”.

A Entrepose Intech atua na instalação de dutos em travessias, cruzamentos, shore approach, reabilitação de dutos e construção de estações de gás. Está no mercado desde 1998 e é pioneira e referência nacional na aplicação de método com tecnologia não destrutiva de perfuração.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: SeCom Macaé