Notícias

Maior projeto de FPSO no Brasil, da Modec para o campo de Bacalhau, escolhe tecnologia Suez


Maior projeto de FPSO no Brasil, da Modec para o campo de Bacalhau, escolhe tecnologia Suez Maior projeto de FPSO no Brasil, da Modec para o campo de Bacalhau, escolhe tecnologia Suez

A MODEC Offshore Production Systems fechou um contrato multimilionário com a SUEZ Water Technologies & Solutions para o fornecimento de tecnologia de remoção de sulfato de água do mar. A MODEC está construindo um novo navio flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) em nome da Equinor Norway, operadora do campo de petróleo Bacalhau, e usará membranas de ultrafiltração e nanofiltração SUEZ para reduzir os níveis de sulfato de água do mar aos níveis exigidos.
O contrato inclui o fornecimento de equipamentos, engenharia, gerenciamento de projetos, fornecimento e supervisão de construção. A capacidade de produção da plataforma é de 220 mil barris/dia de óleo e 15 milhões m3/dia de gás.

É um grande voto de confiança a MODEC ter selecionado a tecnologia SUEZ para este projeto e esperamos continuar com essa forte parceria", disse Kevin Cassidy, vice-presidente executivo de Engineered Systems da SUEZ Water Technologies & Solutions. "Com nossa capacidade e experiência, oferecemos o alcance global que a MODEC necessita e estamos orgulhosos de sermos considerados um fornecedor preferencial para projetos essenciais".

Para produzir óleo, a água do mar tratada deve ser injetada no reservatório. Comumente referido na indústria como SRU, unidades de remoção de sulfato de água do mar usando membranas de ultrafiltração (UF) e nanofiltração (NF) são uma parte essencial deste processo e críticas para a proteção e operação dos ativos a bordo do FPSO.

A SUEZ é uma fabricante e fornecedora líder em membranas UF e NF das quais a indústria offshore de petróleo e gás depende para remover sulfatos e outros íons de dureza bivalente da água de injeção, para melhorar a recuperação de óleo. A remoção desses íons reduz a tendência de formação de incrustações de sulfato de bário e sulfato de estrôncio no reservatório e nas linhas de fluxo, além de evitar a acidificação do poço, controlando bactérias redutoras de sulfato.

Esta última conquista marca o segundo contrato em um período de seis meses e o quinto entre SUEZ e MODEC ao todo.

Sobre a SUEZ - Desde o final do século XIX, a SUEZ construiu conhecimentos especializados para ajudar pessoas a melhorar constantemente sua qualidade de vida, protegendo a saúde e apoiando o crescimento econômico. Com presença ativa nos cinco continentes, a SUEZ e seus 90.000 funcionários trabalham para preservar o capital natural do nosso meio ambiente: água, solo e ar. A SUEZ fornece soluções inovadoras e resilientes em gerenciamento de água, recuperação de resíduos, remediação de locais e tratamento de ar, otimizando o gerenciamento de recursos de municípios e indústrias por meio de cidades "inteligentes" e melhorando seu desempenho ambiental e econômico. O Grupo fornece serviços de saneamento para 64 milhões de pessoas e produz 7,1 bilhões de m3 de água potável. A SUEZ também contribui para o crescimento econômico, com mais de 200.000 empregos criados direta e indiretamente anualmente, além de fornecer novos recursos, com 4,2 milhões de toneladas de matérias-primas secundárias produzidas. Até 2030, o Grupo terá como alvo soluções 100% sustentáveis, com um impacto positivo em nosso meio ambiente, saúde e clima. A SUEZ gerou uma receita total de € 18 bilhões em 2019.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Kleber Nogueira