Notícias

SBM Offshore é contratada para locação e operação do FPSO 'Almirante Tamandaré'


SBM Offshore é contratada para locação e operação do FPSO 'Almirante Tamandaré' SBM Offshore é contratada para locação e operação do FPSO 'Almirante Tamandaré'

A SBM Offshore assinou com a Petrobras Carta de Intenções (LOI) e contrato de locação e operação de 25 anos do FPSO "Almirante Tamandaré", a ser implantado no campo de Búzios, na Bacia de Santos, a aproximadamente 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.

De acordo com o contrato, a SBM Offshore é responsável pela engenharia, aquisição, construção, instalação e operação do FPSO. A SBM Offshore projetará e construirá o FPSO "Almirante Tamandaré" usando seu programa Fast4Ward, incorporando o casco Multi-Purpose Floater (MPF) combinado com vários módulos de topsides padronizados. O quarto casco Fast4Ward MPF da SBM Offshore foi alocado para este projeto.

O FPSO será a maior unidade produtora de petróleo em operação offshore no Brasil e uma das maiores do mundo, com capacidade diária de processamento de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m3 de gás. Além disso, o FPSO terá capacidade de injeção de água de 250 mil barris por dia e capacidade mínima de armazenamento de 1,4 milhão de barris de petróleo bruto. O FPSO será espalhado atracado em lâmina d'água de aproximadamente 2.000 metros. A entrega do FPSO está prevista para o segundo semestre de 2024.

Bruno Chabas, CEO da SBM Offshore, comentou: “A SBM Offshore tem o orgulho de anunciar que a Petrobras concedeu à companhia o LOI para o sexto desenvolvimento de FPSO no campo de classe mundial de Búzios no Brasil. Este prêmio para uma das maiores unidades de produção do mundo demonstra a confiança depositada em nossa capacidade de entregar FPSOs de grande escala de forma confiável e o acordo novamente confirma o valor significativo que oferecemos aos nossos clientes com nosso programa Fast4Ward. As equipes da SBM Offshore esperam iniciar a fase de execução para continuar entregando valor a um de nossos principais clientes, a Petrobras ”.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Reuters