Notícias

Prefeitura disponibilizará vagas para cursos técnicos profissionalizantes com foco no porto de Macaé


Tepor Macaé Tepor Macaé

A Licença Ambiental do Terminal Portuário de Macaé (Tepor) estabelece como obrigação a disponibilização de 5 mil vagas de curso técnico profissionalizante.Para isso, a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional vai oferecer  vagas para capacitar, em média, 5 mil técnicos. O objetivo é  garantir que os macaenses estejam preparados para ocupar as futuras vagas de trabalho do Porto.

A iniciativa foi apresentada na sexta-feira (19/02) durante encontro que reuniu o secretário adjunto de trabalho e renda, Denis Madureira, o vereador Luciano Diniz e o responsável pela implantação do Terminal Portuário, José Carramenha.

"Nossa proposta é buscar parcerias com mais unidades de ensino, como a Faetec, por exemplo. Esse acordo com o Tepor faz parte das ações promovidas no plano de governo do prefeito Welberth Rezende, que tem o desenvolvimento econômico como uma das suas prioridades", destacou Denis.

A implantação do novo porto pode gerar 2 mil postos de trabalho na cidade, com a expectativa desse número crescer para 17 mil empregos em 3 anos.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: SeCom Macaé