Notícias

GreenYellow fecha 2020 com faturamento de R$166 milhões e crescimento de 77% no Brasil


GreenYellow fecha 2020 com faturamento de R$166 milhões GreenYellow fecha 2020 com faturamento de R$166 milhões

Em 2020 foram assinados mais de70 MWp fotovoltaicos e identificada uma economia de R$130 milhões por parte dos clientes com as soluções de Eficiência Energética da empresa

Apesar de 2020 ter sido um ano desafiador por causa da pandemia da COVID-19, para a GreenYellow, multinacional francesa especializada em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia, os números foram positivos. No ano passado, a empresa obteve faturamento de R﹩166 milhões no Brasil, o que representou um crescimento de 77% com relação a 2019.

A GreenYellow encerrou 2020 com um total de 19 usinas fotovoltaicas e 50 MWp. Somando as que já estão conectadas e as que estão em construção, até o final de 2021, a companhia terá um total de 27 plantas solares no mercado brasileiro com capacidade total de mais de 120 MWp.

No ano passado, a GreenYellow anunciou relevantes contratos no segmento de energia solar com empresas de diferentes nichos, como o Grupo Fleury (Saúde), Claro e Oi (Telecom), bem como Magazine Luíza e Assaí no setor de Varejo.

A empresa cresceu também em número de funcionários, saindo de 113 pessoas em 2019 para 140 no final de 2020, principalmente nas áreas comerciais e de engenharia, reforçando a expectativa de crescimento da empresa.

Para o segmento da Eficiência Energética, de acordo com Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow, a multinacional francesa que está presente no Brasil há seis anos, conta em sua carteira com o total de 1.400 contratos de performance energética, o que a levou a um crescimento de 40% no período. "Até o final de 2019, tínhamos alcançado a marca de 1 mil contratos e, no lapso de apenas um ano, conseguimos fechar mais 400. Vale destacar que essa performance ocorreu em um ano muito atípico, com uma pandemia, o que geralmente leva acordos a ficarem congelados ou na gaveta, à espera do reaquecimento do mercado", afirma o executivo.

Essa área de Eficiência Energética da GreenYellow, segundo Pierre-Ives Mourgue, apresentou resultados favoráveis para a companhia e também para os clientes, que tiveram uma economia no consumo de energia no ano no patamar de mais de 230 GWh, ou seja, R$130 milhões. "Além das soluções que já disponibilizávamos ao mercado, passamos a oferecer soluções digitais em nosso portfólio, como toda a linha EasyEnergy (monitoramento de consumo de energia online) e EasyTemp (controle de temperatura online), entre outras. A inciativa de lançar produtos novos em plena pandemia nos desafiou muito, mas mostrou ser a melhor decisão. E nos próximos meses teremos mais novidades a caminho, como novos modelos de negócios em retrofit de utilidades, com foco na indústria e no varejo", afirma Mourgue.

Com o trabalho de mais de um ano como comercializadora de energia no Mercado Livre, a GreenYellow fechou, no segundo semestre de 2020, um acordo (PPA de 15 anos) com a CGN Brasil, que totalizou R$232 milhões.

Para sustentar sua atividade, o investimento da GreenYellow ao longo de 2021 no Brasil será de R﹩350 milhões - sendo R$ 270 milhões especificamente para projetos de energia fotovoltaica.

Sobre a GreenYellow

A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia. De origem francesa, a empresa tem operações em oito países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 2 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1000 deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia de energia com os projetos da GreenYellow até dezembro de 2019, em todo o país, totalizou 680 GWh, o suficiente para abastecer mais de 360 mil casas em um ano. Em Energia solar, possui mais de 30 usinas em construção ou operação, somando 85 MWp de potência instalada. A companhia viabiliza seus projetos por meio de investimentos próprios e garante a seus clientes uma economia líquida durante a vigência do contrato. Mais informações: https://www.greenyellow.com.br/. Entre seus clientes atualmente estão Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Marília Pontes - A4&Holofote Comunicação