Notícias

Confira algumas empresas que oferecem soluções e serviços para o setor de energia solar para ficar de olho em 2021


Confira algumas empresas que oferecem soluções e serviços para o setor de energia solar Confira algumas empresas que oferecem soluções e serviços para o setor de energia solar

O mercado de energia solar tem ganhado cada vez mais espaço no país e conquistado a atenção dos brasileiros, seja para fins pessoais ou empresariais. Isso tem acontecido porque houve um aumento significativo na taxa de energia elétrica fazendo com que a conta de luz tivesse um reajuste considerável. Além disso, a preservação do meio ambiente vem se tornando uma preocupação mundial, por isso as pessoas e empresas estão buscando alternativas sustentáveis para tudo o que for possível.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), a capacidade instalada passou de 4,6 gigawatts para 7,5 GW no último ano e o investimento chegou a R$ 13 bilhões, 52% a mais que no ano passado, incluindo grandes usinas e geração distribuída. Ainda segundo a entidade, por conta desse aumento, foram criados mais 86 mil empregos na área, elevando para 224 mil o número de pessoas empregadas no setor desde 2012.

Com isso, as empresas que fornecem esse tipo de solução ou serviço podem se destacar no mercado de iluminação e geração de energias renováveis. Confira algumas delas para ficar de olho em 2021:

Ledax - empresa que oferece soluções em economia de energia com iluminação LED e geração de energia fotovoltaica para clientes corporativos, desenvolveu a divisão Ledax Energy Solutions no início de 2019, com o objetivo de gerar energia limpa e sustentável a baixo custo por meio de soluções fotovoltaicos para pequenas e médias empresas.

Soluz Energia - buscando o aumento da eficiência energética dos sistemas, além de proporcionar maior sustentabilidade para as edificações, a Soluz Energia é a responsável por tecnologias inovadoras para a geração de energia solar. A startup acelerada pelo InovAtiva Brasil é pioneira no país em relação ao desenvolvimento do Painel Solar Híbrido, com uma tecnologia capaz de gerar eletricidade e água quente com alta eficiência.

COSOL - mercado da geração distribuída de energia renovável. A startup acelerada pelo InovAtiva Brasil oferece lotes solares e quotas eólicas em usinas compartilhadas, as quais o consumidor pode alugar, gerando a energia limpa remotamente, sem precisar se preocupar com a manutenção ou furto dos equipamentos. O processo é feito com um simples cadastro na plataforma online. Além disso, a plataforma COSOL também facilita a compra para autoconsumo ou como investimento financeiro tipo crowdfunding.

Enercred - pioneira no modelo de assinatura de energia limpa para consumidores residenciais, a empresa oferece economia e democratiza o acesso às energias renováveis. Ajudando pessoas físicas e jurídicas podem reduzir a conta de luz com a praticidade de um serviço digital e a facilidade da geração compartilhada, a startup acelerada pelos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto permite que os consumidores se unam em uma cooperativa para dividir créditos de energia gerados por uma usina de micro ou minigeração remota.

Bloxs Investimentos - plataforma pioneira em investimentos alternativos no Brasil, que tem como objetivo aproximar os investidores individuais de projetos da economia real. A fintech tem como missão democratizar o acesso a investimentos alternativos de alta qualidade, como por exemplo energia solar, a partir de operações 100% online. A Bloxs Investimentos possui regulamentação da CVM, conforme a instrução 588 do órgão, conecta investidores que desejam rentabilidade e diversificação com empreendedores que buscam acesso ao mercado de capitais.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Aline Boueri