Notícias

Mercado de petróleo 'cautelosamente otimista' da OPEP se recuperará em 2021


Mercado de petróleo 'cautelosamente otimista' da OPEP se recuperará em 2021 Mercado de petróleo 'cautelosamente otimista' da OPEP se recuperará em 2021

O secretário-geral da Opep disse que estava cautelosamente otimista de que o mercado de petróleo se recuperaria este ano da queda na demanda provocada pela pandemia do coronavírus.

Reuniões mensais da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e aliados liderados pela Rússia - um grupo conhecido como OPEP + - estão lá para impedir que um desequilíbrio ressurja, disse Mohammad Barkindo da OPEP em um fórum virtual.

“Todos concordamos que a recuperação é frágil, ainda há mais incertezas, mas estamos cautelosamente otimistas de que a recuperação se materializará neste ano”, disse Barkindo no Atlantic Council Global Energy Forum.

Os preços do petróleo subiram para uma alta em 11 meses este mês, ajudados pela decisão de 5 de janeiro da maioria dos membros da OPEP + de manter a produção estável em fevereiro e uma promessa da Arábia Saudita de cortar a produção voluntariamente.

O ministro do petróleo da Índia, Dharmendra Pradhan, disse no mesmo evento que o movimento inesperado para cortar a produção por alguns países da Opep levou a uma alta de preços e estava criando confusão para os países consumidores.

“Esse tipo de cenário nos levará a mais métodos alternativos de abastecimento de energia”, disse Pradhan.

Barkindo, em resposta, disse que a OPEP + precisa ser flexível e ter mercados estáveis ??como alvo.

O ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos, membro da Opep, disse anteriormente no mesmo evento que viu o início da recuperação do mercado este ano.

“Este ano, da maneira que vemos, é um ano de recuperação, seja no final do ano em que devemos atingir o equilíbrio ou no início de 2022”, disse Suhail al-Mazrouei.

O ministro dos Emirados Árabes Unidos também disse que viu um bom crescimento da demanda por petróleo na China e na Índia, à medida que mais países começam suas campanhas de vacinação contra o coronavírus.

Evite prejuízos na relação contratual com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Reuters