Notícias

STI Norland Brasil cresce 95% em 2020 e amplia operações com nova sede


STI Norland Brasil STI Norland Brasil

A empresa líder em fabricação de rastreadores solares para usinas fotovoltaicas anunciou a migração para um novo e maior espaço em São Paulo

Nova sede do escritório da STI Norland Brasil

Espaços mais amplos

São Paulo, 18 de janeiro de 2021 - Com um crescimento considerável a cada ano, desde o início das operações no Brasil, 2020 não foi diferente para a empresa líder em fabricação de rastreadores solares, a STI Norland. De 2019 para 2020, o crescimento da companhia já acumula os 95% e, com isso, seu quadro de colaboradores aumentou em 128%. A necessidade de transição para um espaço maior já dava sinais desde o final de 2019, mas foi em 2020 que a empresa decidiu migrar para um ambiente com capacidade para 80 colaboradores, visando ampliar os ambientes para garantir maior espaçamento entre eles. O novo endereço fica no bairro de Pinheiros.

"Com um aumento considerável no número de projetos, alavancado, também, por conta do movimento de grandes nomes do varejo passando a adotar energias renováveis como fonte energética, estamos em constante crescimento; não só o varejo como vários outros setores da economia estão enxergando a energia solar como uma solução viável e benéfica em todos os sentidos. Acreditamos que esse é o caminho certo para um futuro mais sustentável e inteligente", comenta Javier Reclusa, CEO da STI Norland Brasil.

Atualmente, a STI Norland tem 52 colaboradores no escritório de São Paulo e conta com cerca de 132, no geral, entre obras, fábrica e escritório no Brasil. Segundo Reclusa, a expectativa é expandir ainda mais as operações e consequentemente abrir novas oportunidades de trabalho.

Com apenas cinco anos em operação no Brasil, a STI Norland já soma mais de 100 projetos no país e, atualmente, a maior parte deles está concentrada em Minas Gerais. Além disso, é responsável por cerca de 90% da participação de mercado na geração de energia distribuída, conhecida como GD, no Brasil. Já em projetos de energia centralizada, GC, a empresa detém 39% do mercado e com a junção das vendas de GD e GC, geração centralizada, ultrapassou a marca de 3GWp de energia vendida em outubro de 2020.

Sobre a STI Norland Brasil

A STI Norland, empresa de origem espanhola, é uma das líderes mundiais em projeto, fabricação e fornecimento de trackers, os chamados rastreadores solares, para projetos de energia solar fotovoltaica. A empresa, focada em energia limpa e renovável, tem presença em oito países e cinco continentes. Só no Brasil, de 2017 a 2019, houve um crescimento exponencial em torno de 1200%, podendo ser considerada uma das empresas do setor que mais cresce.

Evite prejuízos na relação contratual com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Júnia Braga - JB Press House