Notícias

Produção da PetroRio sobe 23% em 2020, ano em que ações dobraram de valor


Produção da PetroRio sobe 23% em 2020, ano em que ações dobraram de valor Produção da PetroRio sobe 23% em 2020, ano em que ações dobraram de valor

Empresa adiciona ativos ao longo do ano passado e planeja expandir portfólio com recursos de oferta subsequente de ações em dólares

PetroRio, uma das maiores produtoras privadas de petróleo do Brasil, fechou 2020 com um aumento de 23% na produção diária de petróleo, frente ao mesmo período de 2019, graças a investimentos que realizou em ativos.

Segundo o comunicado que a companhia divulgou na sexta-feira (9) à noite, a produção alcançou 26.570 barris de óleo equivalente por dia (boepd), graças ao campo de Tubarão Martelo, cuja operação ela assumiu no terceiro trimestre do ano passado. No quarto trimestre, a produção subiu 25%, a 29.990 boepd.

A boa gestão é um dos fatores que anima os investidores em relação à tese de investimento da PetroRio desde 2020. Em um ano de pandemia e brusca oscilação do petróleo no mercado internacional, os papéis da companhia registraram uma alta acumulada de 104,4%.

A tendência positiva se mantém em 2021 – até sexta-feira (8/1), as ações subiram 11,9%, que ganharam um impulso com a alta do barril de petróleo no mercado internacional.

O mercado demonstrou particular entusiasmo quanto à mais recente aquisição da PetroRio, a participação da petroleira britânica BP em dois blocos onde foram feitas as descobertas nos campos do pré-sal de Wahoo e Itaipu, ambos localizados na Bacia de Campos, se tornando operadora de ambos.

No dia em que a compra foi anunciada, em 19 de novembro, as ações da PetroRio fecharam com alta de 29,9%.

Superintendência do Cade aprova operação entre Petro Rio e Petrobras
O pré-sal é a principal aposta da Petrobras (PETR4) para o seu futuro, e a PetroRio parece seguir pelo mesmo caminho com esta aquisição. Apenas o campo de Wahoo tem potencial para produzir mais de 140 milhões de barris de óleo, considerando a sua totalidade (a empresa tem uma participação de 35,7% nele).

A aquisição de novos ativos parece estar no radar da empresa. Em 15 de dezembro, ela anunciou o início das preparações para uma oferta subsequente de ações (follow on) de US$ 250 milhões, visando investir em ativos que já possui e em potenciais novos negócios.

CHEGA DE PREJUÍZO NA RELAÇÃO CONTRATUAL COM A PETROBRAS.

VEJA ESSA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA O FORNECEDOR CONHECER A GESTÃO DOS CONTRATOS, E FAZER BONS NEGÓCIOS, COM A ESTATAL:

A Petrobras lançou programa de apoio à sua cadeia fornecedora.

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, para empresas e profissionais.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Seu Dinheiro