Notícias

Aeroporto de Macaé conta com nova área exclusiva para operações offshore


Aeroporto de Macaé conta com nova área exclusiva para operações offshore Aeroporto de Macaé conta com nova área exclusiva para operações offshore

Desde o início do mês, o Aeroporto de Macaé conta com uma nova estrutura para atendimento as demandas de operadores aéreos e empresas que atuam no ramo de offshore. Desde que assumiu o aeroporto, em dezembro de 2019, a concessionária subsidiária do grupo Zurich Airport, trabalha no aprimoramento de suas operações e infraestrutura para se tornar referência em serviços eficientes e inovadores.

Por se tratar de uma operação com especificações próprias, a logística da cadeia produtiva de óleo e gás, seja para voos on-shore ou off-shore, exige um alto nível de expertise. Atentos a isso, o aeroporto estruturou um atendimento exclusivo para esse serviço. Essa viabilização aconteceu por meio de investimentos em equipamentos, preparação de pessoal e definição de procedimentos especiais para garantir os mais altos níveis de exigência das empresas do ramo petroleiro. No início deste mês, a principal produtora de petróleo do país passou a aderir o serviço.

Com a iniciativa, a concessionária garante o conforto dos passageiros e a segurança das operações aéreas. Conheça alguns diferenciais:

Salas de embarque e desembarque exclusivas;

Inspeção de bagagens despachadas especializadas em operação offshore;

Inspeção de segurança nos passageiros no embarque e desembarque;

Certificação de eletrônicos de acordo com regramento de cada operadora;

Salas de briefing;

Transporte de superfície nas áreas operacionais;

Processamento de cargas.

"Estamos prontos para receber as operações de offshore com excelência, oferecendo uma estrutura adequada para esses prestadores de serviço. É muito bom contribuir para essa logística tão importante para o país”, comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Macaé.

A concessionária estuda a ampliação do serviço com investimentos para o lançamento de uma Sala VIP, exclusiva para os passageiros do segmento. A previsão é que a estrutura esteja pronta no primeiro trimestre de 2021.

VEJA ESSA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA O FORNECEDOR CONHECER A GESTÃO DOS CONTRATOS, E FAZER BONS NEGÓCIOS, COM A PETROBRAS:

A Petrobras lançou programa de apoio à sua cadeia fornecedora.

Para a estatal, a existência de uma cadeia de fornecimento é absolutamente fundamental, à medida que são feitas descobertas e investimentos de bilhões de dólares.

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, para empresas e profissionais.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Vanessa Bezerra - Assessora de Imprensa Aeroportos do Sudeste