Notícias

PetroRio compra participação da BP em Wahoo e Itaipu


PetroRio compra participação da BP em Wahoo e Itaipu PetroRio compra participação da BP em Wahoo e Itaipu

A PetroRio anunciou nesta quinta (19/11) que adquiriu as participações da bp nas descobertas de Wahoo e Itaipu, em águas profundas no Norte da Bacia de Campos.  A empresa britânica detinha 35,7% do bloco BM-C-30, onde está Wahoo e 60% do BM-C-32, onde está Itaipu. É o primeiro ativo em fase exploratória adquirido pela empresa. Mesmo com descoberta, as áreas não tem ainda declaração de comercialidade.

A PetroRio estima Wahoo tem potencial para produzir mais de 140 milhões de barris. Pretende utilizar a infraestrutura do campo de Frade, operado pela empresa também na Bacia de Campos, para captar sinergias e reduzir custos do projeto.

As descobertas estão nos blocos C-M-61 e C-M-101, operados pela Anadarko – que, inclusive, já tentou vender os ativos no passado. Em exploração há 12 anos, os projetos ainda não têm um horizonte definido de novos investimentos.

Ao todo, foram perfurados 12 poços, dez deles com indícios confirmados. Um teste de formação feito em 2010, em Wahoo (C-M-101), indicou potencial de produção de 15 mil boe/dia no poço, de acordo com informações da Anadarko, na época.

CURSO NOVO REPETRO SPED EAD com instrutor de alto nível técnico

Treinamento à distância, ministrado por Márcio Ávila, Doutor e Mestre em Direito Internacional, Analista Tributário, Advogado concursado, e Consultor Jurídico na Área Tributária da Petrobras, por 12 (doze) anos.

Você irá conhecer tudo sobre Análise Tributária e Aduaneira do REPETRO-SPED, e o novo Regime Aduaneiro Especial da Indústria do Petróleo e do Gás, veiculado pela Lei 13.586/17.

Matricule-se com desconto, em até 10x no cartão.

Para mais informações e matrícula click aqui: https://lnkd.in/dJ5y-en

Fonte: EP BR