Notícias

Petrobras eleva projeções de produção para 2020


Petrobras eleva projeções de produção para 2020 Petrobras eleva projeções de produção para 2020

A Petrobras estima que vai produzir mais petróleo e gás em 2020 do que estava previsto na meta para o ano. Prevê uma média de 2,84 milhões de barris diários de óleo equivalente (boe/dia), com variação de 1,5% para mais ou para menos. A meta inicial era 2,7 milhões de boe/dia.

Em seu relatório de vendas, informa que paradas programadas de produção previstas para o 4º trimestre foram postergadas para 2021, devido às restrições no efetivo das plataformas, em decorrência da covid-19.

E que o crescimento da produção não representa a elevação de estoques. A produção média no ano está em 7,6% maior na comparação com 2019 até o fim do terceiro trimestre, atingindo 2,68 milhões de barris/dia, considerando Brasil e exterior. Apenas nos ativos nacionais, a produção cresceu 9% no período. Veja o relatório (.pdf)

O Itaú BBA afirmou, em relatório para clientes, que espera por melhores resultados no terceiro trimestre de empresas de óleo e gás, por causa da flexibilização das medidas de restrição.

“Esperamos que a Petrobras e a Enauta relatem resultados mais fortes em uma base trimestral, com os melhores preços do petróleo”, diz o documento.

PARA OS NEGÓCIOS É IMPORTANTE SABER MAIS SOBRE GESTÃO DOS CONTRATOS COM A PETROBRAS:

A Petrobras lançou programa de apoio à sua cadeia fornecedora.

Para a estatal, a existência de uma cadeia de fornecimento é absolutamente fundamental, à medida que são feitas descobertas e investimentos de bilhões de dólares.

Ótima oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, para empresas e profissionais.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: EP BR