Notícias

Produção nacional deve crescer mais de 300 mil barris-dia em dois anos


Produção nacional deve crescer mais de 300 mil barris/dia em dois anos Produção nacional deve crescer mais de 300 mil barris/dia em dois anos

Mesmo com a crise provocada pela pandemia de covid-19, a produção de petróleo no Brasil deve aumentar em mais de 300 mil barris por dia (bpd) em 2020 e 2021, devido aos fortes investimentos no pré-sal, aponta o S&P Global Platts Analytics.

A consultoria antecipa uma produção média de 2,99 milhões de bpd este ano, incremento de 190 mil bdp em relação a 2019. Para 2021, a produção média deverá chegar a 3,12 milhões de bpd – crescimento de 136 mil barris diários em relação a 2020.

Olhando a América Latina, a perspectiva é para aumento da demanda por combustíveis. A consultoria prevê que o volume refinado cresça nos próximos meses, mas limitado pela capacidade existente na região. O Brasil deverá responder pela maior parte do incremento, com contribuições menores esperadas de México, Argentina e Chile.

A média de volume refinado na América Latina prevista pelo S&P Global Platts Analytics deverá ficar em 3,69 milhões de bpd em 2020, o que representa uma queda de 320 mil barris diários em relação a 2019.

PARA OS NEGÓCIOS É IMPORTANTE SABER MAIS SOBRE GESTÃO DOS CONTRATOS COM A PETROBRAS:

A Petrobras lançou programa de apoio à sua cadeia fornecedora.

Para a estatal, a existência de uma cadeia de fornecimento é absolutamente fundamental, à medida que são feitas descobertas e investimentos de bilhões de dólares.

Ótima oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, para empresas e profissionais.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: EP BR