Notícias

Aeroporto de Macaé recebe o Selo Turismo Consciente do Rio de Janeiro


Aeroporto de Macaé recebe o Selo Turismo Consciente do Rio de Janeiro Aeroporto de Macaé recebe o Selo Turismo Consciente do Rio de Janeiro

O Aeroporto de Macaé acaba de conquistar o Selo “TURISMO CONSCIENTE RJ”. Criado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, o projeto visa orientar os consumidores sobre quais empresas de diversos segmentos seguem as orientações das autoridades de saúde contra a covid-19, para que se sintam mais seguros nesta fase de retomada.

O aeroporto, que é administrado pelo grupo suíço Zurich Airport, conquistou a certificação pelas diversas iniciativas de segurança dentro do período de pandemia. Dentre as ações, está a instalação de marcadores no piso e nos assentos de espera, para distância segura entre os passageiros, a intensificação da limpeza do terminal, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos e criação de materiais informativos com orientações de prevenção.

“O Selo é uma ótima iniciativa e estabelece as boas práticas para cada segmento do setor. Para a indústria da aviação, é mais um incentivo para que os passageiros se sintam seguros ao viajar. Nosso compromisso é prestar um serviço de excelência e contribuir para posicionar o Brasil como um destino seguro e responsável” reforçou o Ricardo Gesse, CEO dos aeroportos de Macaé, Vitória e Florianópolis.

Entre os critérios para a obtenção do selo, estão o uso de equipamentos de proteção individual; cumprimento de regras de higiene pessoal; limpeza intensificada e higienização de ambientes; capacitação dos profissionais para seguir os protocolos sanitários vigentes e a vigilância na saúde dos funcionários.

Ao acessar o site, o consumidor pode pesquisar, quando for a um determinado lugar, os estabelecimentos que estão de acordo com as regras sanitárias. Tudo de uma forma direta e rápida.

Conheça as empresas que receberam a certificação, no site: www.turismoconscienterj.com.br

PARA OS NEGÓCIOS É IMPORTANTE SABER MAIS SOBRE GESTÃO DOS CONTRATOS COM A PETROBRAS:

A Petrobras está criando um programa de apoio à sua cadeia fornecedora.

Para a estatal, a existência de uma cadeia de fornecimento é absolutamente fundamental, à medida que são feitas descobertas e investimentos de bilhões de dólares.

Ótima oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, para empresas e profissionais.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Vanessa Bezerra - Assessora de Imprensa ASeB