Notícias

Primeiro helicóptero H175 em serviço no Brasil


Primeiro helicóptero H175 em serviço no Brasil Primeiro helicóptero H175 em serviço no Brasil

Aeronave foi desenvolvida pela Airbus para atender necessidades da indústria de óleo e gás

H175 foi projetado para atender as necessidades do mercado de óleo e gás, especialmente em missões offshore

O primeiro helicóptero multimissão H175, da Airbus, passou a voar no Brasil onde será dedicada ao transporte de cargas e passageiros para as principais indústrias de óleo e gás. A aeronave é operada pela OMNI Taxi Aéreo, especializada em atendimento as missões offshore.

A frota atual da OMNI inclui helicópteros Airbus H135, H155 e H225, que são amplamente dedicados ao transporte de passageiros e carga para plataformas offshore e navios, enquanto também fornecem serviços médicos de emergência para a indústria de petróleo e gás.

"Com um alcance que atende a 100% das instalações offshore do Brasil e com a alta tecnologia embarcada, é uma aeronave muito promissora para atender a todo o mercado brasileiro de petróleo e gás", disse Roberto Coimbra, CEO da Omni Taxi Aéreo.

O H175 foi desenvolvido para atender às necessidades da indústria de petróleo e gás, oferecendo capacidade para transportar 16 passageiros e alcance de até 160 nm (296 km). O modelo é equipado com a suíte de aviônicos Helionix e piloto automático de 4 eixos, que oferece maior consciência situacional e segurança operacional aprimorada, ajudando a reduzir a carga de trabalho do piloto. A aeronave também oferece aproximação às plataformas de petróleo totalmente automáticas graças ao modo Rig’N Fly.

FIQUE ATENTO:

Garanta a sua qualificação para trabalhar a bordo de plataformas de petróleo

Saiba mais aqui: https://lnkd.in/dsSEQ-G

Durante a pandemia as empresas de óleo e gás continuam operando, contratando, e realizando negócios, buscando retomar rapidamente o crescimento.

Click aqui e candidate-se agora nas vagas disponíveis em nosso sistema.

Fonte: Aero Magazine