Notícias

Ipiranga e Shell seriam as favoritas para compra da Repar


Ipiranga e Shell seriam as favoritas para compra da Repar Ipiranga e Shell seriam as favoritas para compra da Repar

A Petrobras informou que três grupos disputam o processo de compra da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). O comunicado foi feito ao mercado após matérias sobre o tema terem sido publicadas no final de semana por veículos de comunicação de abrangência nacional.

Conforme a estatal, as propostas foram feitas pela Ultrapar Participações S.A., por um consórcio liderado pela Raízen S.A. e pela China Petroleum & Chemical Corporation (Sinopec). A primeira das interessadas é a proprietária dos postos Ipiranga e a segunda das redes Shell e Cosan.
Apesar de a empresa ter informado que são três as interessadas na compra da Repar, matéria veiculada pelo jornal O Globo diz ter apurada com fontes ligadas a Petrobras que as favoritas para ficar com a refinaria araucariense seriam mesmo a Ultrapar e o consórcio liderado pela Raizen.

Em comunicado feito ao mercado, a Petrobras informou que das três propostas que recebeu, duas têm valores próximos, razão pela qual decidiu fazer uma nova rodada de recebimento de propostas vinculantes, com amparo na Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras.

Na matéria divulgada pelo O Globo, o jornal teria apurado que as duas propostas com valores próximos teriam sido feitas por Ultrapar e Raizen, sendo que o grupo chinês já estaria fora da disputa. A expectativa é que essa nova rodada de negociações se encerre em 15 de outubro.

Araucária Nitrogenados
Também nos últimos dias a Petrobras informou ao mercado financeiro que venderá a totalidade e suas ações na empresa Araucária Nitrogenados S.A. Uma das empresas mais tradicionais da cidade, ela está atualmente em processo de hibernação.

As informações referentes ao processo de venda da ANSA constam de um teaser divulgado pela Petrobras em seu site. Nele constam os critérios de elegibilidade para seleção de potenciais interessados em tocar a antiga Fafen.

No teaser da ANSA a Petrobras informa que a unidade iniciou suas operações em 1982 e que tem capacidade de produção de 1.975 toneladas por dia de ureia, 1.303 toneladas/dia de amônia e 6 toneladas por dias de enxofre, além de outros produtos como ARLA 32, dióxido de carbono e carbono paletizado. Localizada ao sul da Repar, a Araucária Nitrogenados tem área total de 636.640 metros quadrados. Eventuais interessados na compra da planta precisam ter patrimônio líquido superior a 24 milhões de dólares. Caso o interessado seja um player financeiro precisa possuir ativos sob sua gestão superiores a 104 milhões de dólares.

IMPORTANTE para empresas e profissionais

Curso EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, para empresas e profissionais - confira e matricule-se

Empresas e profissionais estão fazendo bons negócios com a estatal

Carga Horária: 05 horas no total, e até 45 dias para terminar

Contato:

Tels.: 22 99717 5363 - WhatsApp (21) 98488 0892

E-mail: [email protected]

O treinamento, EXCLUSIVO no Brasil, é ministrado pela Engenheira Mecânica Núbia Pedroza, especialista em Gestão de Contrato com a Petrobras, e passagem por diversas petroleiras.

Dominar esse conteúdo é de grande relevância para sua empresa, ou para o profissional no mercado de trabalho.

Para mais informações, valor, e matrícula, click neste link: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: O Popular