Notícias

Petrobras apresenta esclarecimentos sobre desinvestimento de refinarias


Petrobras apresenta esclarecimentos sobre desinvestimento de refinarias Petrobras apresenta esclarecimentos sobre desinvestimento de refinarias

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia, referentes ao desinvestimento da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), esclarece que a etapa vinculante do processo competitivo conta com a participação da Ultrapar Participações S.A., do consórcio liderado pela Raízen S.A. e da China Petroleum & Chemical Corporation (Sinopec).

A companhia recebeu duas propostas com valores próximos e que fará uma nova rodada de recebimento de propostas vinculantes, com amparo na Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras.

No dia 9 de julho de 2020, a companhia informou sobre a aprovação dos órgãos deliberativos da Petrobras para o início da fase de negociação da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) e divulgará as próximas etapas do processo nos termos da Sistemática de Desinvestimentos. 

A Petrobras esclarece que a Sistemática de Desinvestimentos prevê somente a divulgação ao mercado das seguintes etapas do processo: teaser, início da fase não vinculante, início da fase vinculante, celebração de acordo de exclusividade (quando aplicável), signing e closing.     
 
Por fim, a Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia.

IMPORTANTE para empresas e profissionais

Curso Gestão do Contrato com a Petrobras EAD, para empresas e profissionais - confira e matricule-se

Empresas e profissionais estão fazendo bons negócios com a estatal

Carga Horária: 05 horas no total, e até 45 dias para terminar

Contato:

Tels.: 22 99717 5363 - WhatsApp (21) 98488 0892

E-mail: [email protected]

O treinamento, EXCLUSIVO no Brasil, é ministrado pela Engenheira Mecânica Núbia Pedroza, especialista em Gestão de Contrato com a Petrobras, e passagem por diversas petroleiras.

Dominar esse conteúdo é de grande relevância para sua empresa, ou para o profissional no mercado de trabalho.

Para mais informações, valor, e matrícula, click neste link: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Petrobras