Notícias

Cade aprova venda de participação da Petrobras no Polo Pescada para OP Pescada


Cade aprova venda de participação da Petrobras no Polo Pescada para OP Pescada Cade aprova venda de participação da Petrobras no Polo Pescada para OP Pescada

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da participação da Petrobras no Polo Pescada para a OP Pescada Óleo e Gás, subsidiária da Ouro Preto Óleo e Gás. O Polo Pescada é formado pelos campos Pescada, Arabaiana e Dentão, que estão localizados nas águas rasas da Bacia Potiguar na Plataforma Continental do Estado do Rio Grande do Norte. O despacho da Superintendência-Geral do órgão com a decisão está publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A OP Pescada já era sócia da petrolífera no polo: a empresa detinha 35% no consórcio, enquanto a Petrobras era majoritária com 65%.

O valor da transação aprovada pelo Cade foi de US$ 1,5 milhão, conforme a Petrobras já havia anunciado em julho passado.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, disse a empresa.

Para a Ouro Preto, a operação está alinhada à estratégia de expansão das suas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural por meio de operações de farm-in (aquisições parciais ou totais dos direitos de concessão detidos por uma empresa).

A produção média do Polo Pescada de janeiro a junho deste ano foi de aproximadamente 260 barris de óleo por dia (bpd) e 190 mil m3/dia de gás.

IMPORTANTE para empresas e profissionais

Curso Gestão do Contrato com a Petrobras EAD, para empresas e profissionais - confira e matricule-se

Empresas e profissionais estão fazendo bons negócios com a estatal

Carga Horária: 05 horas no total, e até 45 dias para terminar

Contato:

Tels.: 22 99717 5363 - (21) 98488 0892 (OI)

Whatsapp: (21) 984880892

E-mail: [email protected]

O treinamento, EXCLUSIVO no Brasil, é ministrado pela Engenheira Mecânica Núbia Pedroza, especialista em Gestão de Contrato com a Petrobras, e passagem por diversas petroleiras.

Dominar esse conteúdo é de grande relevância para sua empresa, ou para o profissional no mercado de trabalho.

Para mais informações, valor, e matrícula, click neste link: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Estadão Conteúdo