Notícias

Petrobras inicia processo de contratação de sexto FPSO de Búzios


Petrobras inicia processo de contratação de sexto FPSO de Búzios Petrobras inicia processo de contratação de sexto FPSO de Búzios

A Petrobras iniciou negociações com a SBM Offshore para contratação do afretamento do FPSO Almirante Tamandaré, que vai operar no campo de Búzios, na Bacia de Santos. A contratação da SBM ocorrerá de forma direta, em acordo com a lei 13.303/16. A Petrobras monitora constantemente o mercado mundial de FPSOs e identificou que, neste momento, apenas a SBM tem capacidade de atender aos requisitos técnicos, operacionais e de disponibilidade da companhia.

O FPSO Almirante Tamandaré será o sexto sistema de produção do campo, com entrada em produção prevista para o segundo semestre de 2024. Será a maior unidade de produção de petróleo a operar no litoral brasileiro e uma das maiores do mundo, com capacidade de processamento diário de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m3 de gás.

As outras duas unidades a serem instaladas em Búzios, os FPSOs P-78 e P-79, serão contratadas por licitação, na modalidade EPC (sigla em inglês para a contratação de engenharia, suprimento e construção). O certame já está em curso e participam dele as empresas que lograram sucesso na pré-qualificação pública realizada pela Petrobras.  As plataformas terão capacidade para processar diariamente 180 mil barris de óleo e 7,2 milhões de m3 de gás, cada uma. A previsão é de que entrem em operação em 2025. Essas duas unidades são resultado da estratégia da Petrobras de desenvolver novos projetos de plataformas próprias, incorporando as lições aprendidas nos FPSOs já instalados no pré-sal, incluindo aspectos de contratação e construção.

IMPORTANTE para empresas e profissionais

Curso Gestão do Contrato com a Petrobras EAD, para empresas e profissionais - confira e matricule-se

Empresas e profissionais estão fazendo bons negócios com a estatal

Carga Horária: 05 horas no total, e até 45 dias para terminar

Contato:

Tels.: 22 99717 5363 - (21) 98488 0892 (OI)

Whatsapp: (21) 984880892

E-mail: [email protected]

O treinamento, EXCLUSIVO no Brasil, é ministrado pela Engenheira Mecânica Núbia Pedroza, especialista em Gestão de Contrato com a Petrobras, e passagem por diversas petroleiras.

Dominar esse conteúdo é de grande relevância para sua empresa, ou para o profissional no mercado de trabalho.

Para mais informações, valor, e matrícula, click neste link: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Petrobras