Notícias

Sindicatos de petroleiros aprovam acordo coletivo negociado com a Petrobras


Sindicato aprova acordo com Petrobras Sindicato aprova acordo com Petrobras

Estatal se comprometeu a não realizar demissões sem justa causa até agosto de 2022.

Por meio do novo acordo, a Petrobras se compromete a não realizar demissões sem justa causa até agosto de 2022 — Foto: Gabriel Lordêllo/Petrobras
Por meio do novo acordo, a Petrobras se compromete a não realizar demissões sem justa causa até agosto de 2022 — Foto: Gabriel Lordêllo/Petrobras

A Petrobras concluiu as negociações do acordo coletivo de trabalho 2020-2022 com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-Norte Fluminense).

O acordo foi aprovado por 65% dos votantes, seguindo um indicativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP). As assembleias promovidas pelos sindicatos filiados à FUP terminam no próximo domingo, mas diversas unidades já indicaram a aprovação, como no Espírito Santo, com 85% de aceitação, e as bases de Pernambuco e Paraíba, onde 91,5% dos petroleiros votaram a favor.

Por meio do novo acordo, a Petrobras se compromete a não realizar demissões sem justa causa até agosto de 2022, além de concordar com um reajuste salarial automático de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em setembro de 2021.

Também ficou acertada a criação de um grupo de trabalho para acompanhar o teletrabalho na companhia. De acordo com a FUP, há mais de 20 mil petroleiros trabalhando remotamente no país.

“Sabíamos que as negociações com a atual gestão da Petrobras seriam difíceis, pela dificuldade de mobilizar as pessoas por causa da covid-19 e pelo próprio contexto político e econômico do país. O novo texto não traz todas as nossas reivindicações, mas não podemos ignorar que ele tem avanços, principalmente em relação à estabilidade de empregos por dois anos, a própria durabilidade do acordo pelo mesmo período e a manutenção de diversos benefícios que estavam ameaçados”, explicou o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.

IMPORTANTE para empresas e profissionais

Curso Gestão do Contrato com a Petrobras EAD, para empresas e profissionais - confira e matricule-se

Empresas e profissionais estão fazendo bons negócios com a estatal

Carga Horária: 05 horas no total, e até 45 dias para terminar

Contato:

Tels.: 22 99717 5363 - (21) 98488 0892 (OI)

Whatsapp: (21) 984880892

E-mail: [email protected]

O treinamento, EXCLUSIVO no Brasil, é ministrado pela Engenheira Mecânica Núbia Pedroza, especialista em Gestão de Contrato com a Petrobras, e passagem por diversas petroleiras.

Dominar esse conteúdo é de grande relevância para sua empresa, ou para o profissional no mercado de trabalho.

Para mais informações, valor, e matrícula, click neste link: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: G1