Notícias

Petrobras aprova hibernação da plataforma de Merluza


Petrobras aprova hibernação da plataforma de Merluza Petrobras aprova hibernação da plataforma de Merluza

A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou a hibernação da plataforma de Merluza (PMLZ-1), localizada em águas rasas na Bacia de Santos. A plataforma já estava com sua produção interrompida desde março de 2020, quando houve redução abrupta na demanda por gás natural. A hibernação permitirá a redução de gastos operacionais e a transferência de profissionais para outras unidades da Petrobras.

O Polo Merluza é composto pelas concessões de Merluza e Lagosta, onde a Petrobras possui 100% de participação. Com início de operação em 1993, sua produção média em 2019 foi de 3,6 mil barris de óleo equivalente por dia de gás natural e condensado.

A hibernação não impactará o processo de desinvestimento do Polo Merluza e o suprimento de gás natural ao mercado da Baixada Santista. Atualmente, os campos de Merluza e Lagosta estão em fase vinculante para desinvestimento.

Essa decisão está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Confira nosso curso Online Gestão do Contrato com a Petrobras

Carga Horária: 05 horas no total, e até 40 dias para terminar

Contato:

Tels.: 22 99717 5363 - (21) 98488 0892 (OI)

Whatsapp: (21) 984880892

E-mail: [email protected]

O treinamento é ministrado pela Engenheira Mecânica Núbia Pedroza, especialista em Gestão de Contrato com a Petrobras, e passagem por diversas petroleiras do setor de óleo e gás.

Dominar esse conteúdo é de grande relevância para sua empresa, ou para o profissional no mercado de trabalho.

Para mais informações, valor, e matrícula, click neste link: https://clickmacae.com.br/cursos/detalhes/gest%C3%A3o-de-contrato-com-a-petrobras-online

Fonte: Petrobras