Notícias

Macaé, RJ, flexibiliza novos setores do comércio a partir de segunda


Macaé, RJ, flexibiliza novos setores do comércio a partir de segunda Macaé, RJ, flexibiliza novos setores do comércio a partir de segunda

Começa a valer na segunda-feira abertura de papelarias e lojas de artigos de pesca

O último decreto assinado pelo prefeito de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, Dr. Aluízio, nesta sexta-feira (3), vai ampliar ainda mais a abertura de comércios no município. Poderão funcionar, a partir desta segunda-feira (6/7), papelarias e lojas de artigos de pesca.

A medida de flexibilização impõe algumas restrições para o funcionamento. O atendimento ao público deverá ser feito no horário de 10h às 16h, com 50% da capacidade presencial dos funcionários.

A outra metade da equipe deve permanecer no sistema de trabalho remoto por home office, mas o decreto permite escala ou rodízio, sempre respeitando o percentual.

Esse planejamento do governo municipal só está sendo possível porque Macaé vem testando em massa seus moradores, com atendimentos em muitos bairros e no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.

É necessário agendamento para a realização do exame.

O planejamento é realizar a liberação de outros segmentos de forma progressiva, seguindo os indicadores do contágio pelo coronavírus apresentados no município. Para isso, o planejamento envolve a realização de testes em profissionais do comércio.

Macaé é o município do Norte Fluminense que mais vem investindo em testagens, o resultado é um crescimento assustador dos casos confirmados, neste sábado, 4, são 3 583 casos confirmados e 83 óbitos pela doença. Desde os mutirões que vem acontecendo nos bairros já foram feitos 6.006 testes, sendo que desses, 1.313 deram positivo. A meta é ampliar cada vez mais as testagens.

As aulas nas escolas pública e privada, inclusive de ensino superior estão suspensas por mais sete dias, o último decreto estabelece mantém esse fechamento.

Também permanecem suspensas por mais sete dias todas as atividades laborais no município de Macaé, nos âmbitos público e privado, exceto as que já foram liberadas (com algumas restrições), como hospitais e clínicas; farmácias; supermercados e mercados; postos de combustíveis; padarias; bancas de jornais e revistas; petshops; Mercado Municipal de Peixes; Feira do Produtor Rural; clínicas, consultórios e laboratórios para atendimentos eletivos; lojas de materiais de construção e de informática; borracharias; oficinas mecânicas; óticas; salões de cabeleireiro e barbearias; e comércio de autopeças, motopeças e lojas e oficinas de bicicletas; escritórios de advocacia e de contabilidade, seguradoras e imobiliárias; operadoras de planos de saúde e lojas de utilidades domésticas; e o Fórum Desembargador Ivair Nogueira Itagiba.

Locais para fazer o exame
Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, no Centro, na segunda-feira (6) e na terça-feira (7), das 14h às 17h. Agendamento no site do governo.

Nestas segunda (6) e terça-feira (7), a equipe estará nas Malvinas, das 8h às 12h, no campo de futebol do bairro. Para fazer o exame é preciso levar documento de identificação e comprovante de residência.

Centro de Triagem que funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas.

É IMPORTANTE SABER:

Durante a pandemia as empresas de óleo e gás continuam operando, contratando, e realizando negócios, buscando retomar rapidamente o crescimento.

Click aqui e candidate-se agora nas vagas disponíveis em nosso sistema:

Você também poderá, durante a quarentena, estudar, e se qualificar, com nossos instrutores altamente qualificados, e com experiência internacional.

Conheça nossos treinamentos online, que estão com até 50% de desconto, e pagamento em até 10x no cartão de crédito, ou à vista no boleto, transferência, ou depósito: https://bit.ly/2ylBtAa

Fonte: SeCom Macaé