Notícias

Indiana Essar faz lance por refinaria da Petrobras na Bahia


Conglomerado Indiano Essar Conglomerado Indiano Essar

O conglomerado indiano Essar Group fez uma oferta vinculante à Petrobras (PETR3;PETR4) pela segunda maior refinaria de petróleo do Brasil, disseram nesta terça-feira duas pessoas com conhecimento do assunto.

A Petrobras recebeu pelo menos mais uma oferta pela refinaria Landulpho Alves, conhecida como RLAM, com capacidade para 323 mil barris ao dia.

A Essar vai concorrer na disputa com o fundo de Abu Dhabi Mubadala Investment Company.

Uma eventual vitória da Essar marcaria a estreia do grupo no Brasil. A indiana tem cerca de 28 bilhões de dólares em investimentos em ativos de energia, infraestrutura, mineração e serviços, de acordo com o site da empresa.

Ainda não está claro se o terceiro grupo pré-qualificado, a chinesa Sinopec, também fez uma oferta.

Em nota recente aos clientes, analistas do Bradesco BBI avaliaram a refinaria RLAM em 2,5 bilhões de dólares.

De acordo com as regras de venda de ativos da Petrobras, o grupo com a melhor oferta nesta fase vinculante deve entrar em uma fase de negociação dos termos do contrato, num processo que geralmente leva várias semanas.

Dependendo do encaminhamento, isso pode exigir que a Petrobras chame de volta concorrentes à mesa e faça uma rodada final de lances, o que pode potencialmente mudar o resultado da competição, disse uma terceira fonte.

A Petrobras declinou de comentar. A Essar não respondeu imediatamente.

É IMPORTANTE SABER:

Durante a pandemia as empresas de óleo e gás continuam operando, contratando, e realizando negócios, buscando retomar rapidamente o crescimento.

Click aqui e candidate-se agora nas vagas disponíveis em nosso sistema:

Você também poderá, durante a quarentena, estudar, e se qualificar, com nossos instrutores altamente qualificados, e com experiência internacional.

Conheça nossos treinamentos online, que estão com até 50% de desconto, e pagamento em até 10x no cartão de crédito, ou à vista no boleto, transferência, ou depósito: https://bit.ly/2ylBtAa

Fonte: Reuters