Notícias

UFF-Macaé realiza atendimento digital gratuito para declaração do IR até 30 de junho


UFF-Macaé realiza atendimento digital gratuito para declaração do IR até 30 de junho UFF-Macaé realiza atendimento digital gratuito para declaração do IR até 30 de junho

Os contribuintes que precisam declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física junto à Receita Federal contam com o serviço gratuito do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), do Departamento de Contabilidade do Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal Fluminense (ICM/UFF-Macaé). Este ano, devido à pandemia do coronavírus, o atendimento é por meio digital, ou seja, não presencial, até a próxima terça-feira (30/06), último dia para efetuar a declaração, conforme prazo estendido pela Receita Federal.

Os interessados devem agendar dia e horário para o atendimento no link https://forms.gle/66uvLjZuhW4G2VSVA. Quem tiver dúvidas quanto aos procedimentos necessários pode entrar em contato pelo email [email protected].

A ação social é implementada via cooperação técnica com a Delegacia da Receita Federal e em parceria com a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria de Educação. Os atendimentos, remotamente de forma inédita, são realizados pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da UFF-Macaé com supervisão dos professores do Departamento.

Serviço é uma tradição

Um dos professores e idealizadores do serviço no município, Dário Bezerra lembra que é tradição a UFF/NAF oferecer o serviço à população macaense hipossuficiente que necessita de ajuda no preenchimento e envio da Declaração do Imposto de Renda. A iniciativa do NAF é pioneira, visto que somente outras duas unidades de outros núcleos também estão realizando este tipo de atendimento em todo o país.

Todas as informações sobre o Imposto de Renda da Pessoa Física 2020 estão disponíveis no site da Receita Federal https://receita.economia.gov.br/.

É IMPORTANTE SABER:

Durante a pandemia as empresas de óleo e gás continuam operando, contratando, e realizando negócios, buscando retomar rapidamente o crescimento.

Click aqui e candidate-se agora nas vagas disponíveis em nosso sistema:

Você também poderá, durante a quarentena, estudar, e se qualificar, com nossos instrutores altamente qualificados, e com experiência internacional.

Conheça nossos treinamentos online, que estão com até 50% de desconto, e pagamento em até 10x no cartão de crédito, ou à vista no boleto, transferência, ou depósito: https://bit.ly/2ylBtAa

Fonte: SeCom Macaé