Notícias

Petrobras inicia produção no pré-sal de Atapu, na Bacia de Santos


P-70 inicia produção no pré-sal de Atapu, na Bacia de Santos P-70 inicia produção no pré-sal de Atapu, na Bacia de Santos

A Petrobras iniciou a produção de petróleo e gás natural da jazida compartilhada de Atapu, por meio da plataforma P-70, na porção leste do pré-sal da Bacia de Santos, próximo ao campo de Búzios. Atapu contribuirá para o crescimento da produção no pré-sal, que se torna cada vez mais relevante para a Petrobras.

A P-70, plataforma própria, quinto FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás) da série dos replicantes, possui capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de óleo e tratar até 6 milhões de m³ de gás natural. A unidade operará a cerca de 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’agua de 2.300 m, com previsão de interligação de até oito poços produtores e oito poços injetores.

A jazida compartilhada de Atapu compreende os campos de Oeste de Atapu, Atapu e uma parcela de área não contratada da União, tendo o processo de unitização sido concluído em setembro de 2019.

A Petrobras detém 89,257% dos direitos da jazida em parceria com Shell Brasil Petróleo Ltda (4,258%), Total E&P do Brasil Ltda (3,832%), Petrogal Brasil S.A (1,703%) e PPSA, representando a União (0,950%).

IMPORTANTE SABER:

Durante a pandemia as empresas de óleo e gás continuam operando, contratando, e realizando negócios, buscando retomar rapidamente o crescimento.

Click aqui e candidate-se agora nas vagas disponíveis em nosso sistema:

Você também poderá, durante a quarentena, estudar, e se qualificar, com nossos instrutores altamente qualificados, e com experiência internacional.

Conheça nossos treinamentos online, que estão com até 50% de desconto, e pagamento em até 10x no cartão de crédito, ou à vista no boleto, transferência, ou depósito: https://bit.ly/2ylBtAa

Fonte: Petrobras