Notícias

Começa distribuição de máscaras fabricadas em Macaé


Começa distribuição de máscaras fabricadas em Macaé Começa distribuição de máscaras fabricadas em Macaé

Três mil profissionais da área da saúde que atuam em Macaé começaram a receber, nesta sexta-feira (3/4), em uma primeira etapa, as máscaras estilo face shield que estão sendo fabricadas na Cidade Universitária. A iniciativa foi possível a partir da criação de um grupo que envolve Prefeitura de Macaé- Secretaria de Ciência e Tecnologia e Laboratório Inovar - as Universidades Federais Fluminense (UFF) e do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Federal Fluminense (IFF), além de grandes empresas que doaram toda a matéria-prima.

Segundo o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia. Carlos Eduardo Lopes da Silva, as máscaras seguem todos os padrões determinados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa), são feitas com material acrílico, impressas em 3D e usam uma placa de acetado, criando uma espécie de escudo.

As máscaras são sempre entregues na Secretaria de Saúde, que redistribui para o Centro de Triagem do Doente por Coronavírus, além de outras unidades de saúde e para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Carlos Eduardo informou que essa é uma das iniciativas apoiadas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia nas ações contra o coronavírus. Além desse projeto de impressão 3D, também foram criados outros grupos de trabalho a partir da chamada de contribuições de pesquisadores e startups no combate ao Covid-19. Foram selecionados 35 projetos e criados quatro grupos de trabalho: impressão 3D, testes e diagnósticos, produção e distribuição de álcool gel e produção de aplicativos para contribuição no combate ao coronavírus.

Aproveite o tempo em casa para estudar, e se qualificar
Conheça nossos treinamentos online, que estão com até 50% de desconto: https://lnkd.in/dqsZECJ

Fonte: SeCom Macaé