Notícias

Macaé prorroga restrições a atividades por mais uma semana


Macaé prorroga restrições a atividades por mais uma semana Macaé prorroga restrições a atividades por mais uma semana

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), decidiu prorrogar até o dia 6 de abril a suspensão de todas as atividades laborais no município. A decisão revalida o decreto 39/2020, que proibiu o desembarque no município de pessoas “portadoras de sintomas compatíveis com coronavírus” e impôs barreiras sanitárias nos limites da cidade.

O descumprimento do decreto pode provocar a cassação do alvará de funcionamento de empresas instaladas no município.

De acordo com a prefeitura, porém, os decretos e a instalação de barreiras sanitárias não estão impedindo as operações essenciais de empresas do setor offshore que atuam na cidade. A prefeitura também afirma não ter impedido nenhum desembarque de tripulantes de empresas que operam a partir de Macaé.

Na semana passada, o secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Léo Gomes, firmou um acordo com a Petrobras e a Abespetro para que carretas entrem no município preferencialmente fora do horário comercial, uma vez que as barreiras sanitárias estão funcionando entre 6h e 18h.

De acordo com a prefeitura, o foco principal das barreiras sanitárias no limite do município é sobre veículos de passeio e de transporte de passageiros. Nas barreiras é feita a medição da temperatura das pessoas nos veículos e são repassadas orientações sobre prevenção da doença.

Como parte do acordo, a Petrobras também desistiu de impor a quarentena de profissionais a serem embarcados em hotéis da cidade.

Aproveite o tempo para estudar, e se qualificar
Conheça nossos treinamentos online, que estão com até 50% de desconto: https://lnkd.in/dqsZECJ

Fonte: EP BR