Notícias

Petrobras aumenta corte da produção para 200 mil barris por dia e vai postergar salário de funções gratificadas


Petrobras aumenta corte da produção para 200 mil barris por dia e vai postergar salário de funções gratificadas Petrobras aumenta corte da produção para 200 mil barris por dia e vai postergar salário de funções gratificadas

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (1/4) que ampliou em 100 mil barris por dia o corte de produção, que agora será de 200 mil barris por dia. A empresa agora não estabeleceu data limite para o corte de produção e indicou que a duração será “constantemente avaliada”.

Também foi anunciada a mudança temporária de regimes de turno e de sobreaviso para regime administrativo de 3,2 mil empregados e a postergação do pagamento, entre 10% a 30%, da remuneração mensal de demais empregados com função gratificada (gerentes, coordenadores, consultores e supervisores).

A Petrobras também anunciou a redução da jornada de trabalho de 21 mil trabalhadores, que passarão a trabalhar seis horas por dia.

Corte na produção e no refino
A estatal informou que levará em consideração condições mercadológicas e operacionais para paralisar a produção dos campos. No primeiro anúncio de corte, a Petrobras informou que paralisaria todos os campos em águas rasas, que somam produção de 23 mil barris por dia de petróleo.

A Petrobras informou ainda que está ajustando o processamento de suas refinarias, em linha com a demanda por combustíveis do país. Recentemente, a diretora de Gás e Refino da companhia, Anelise Lara, confirmou que a empresa está operando suas refinarias com cargas reduzidas, utilizando cerca de 74% do parque de refino. A perspectiva é de redução nos próximos dois meses.

A Transpetro, braço logístico da empresa, vai postergar ou “otimizar” pagamentos no valor de R$ 507 milhões em 2020.

“A Petrobras reforça seu compromisso com a gestão de seu portfólio e com sua estratégia sustentada pelos cinco pilares: maximização do retorno sobre o capital, redução do custo de capital, busca incessante por custos baixos, meritocracia e respeito às pessoas, meio ambiente e segurança. A crise atual realça a importância destes pilares que devem continuar a ser implementados ainda com mais foco e intensidade”, diz a empresa em nota.

Aproveite o tempo para estudar, e se qualificar
Conheça nossos treinamentos online: https://lnkd.in/dqsZECJ

Fonte: EP BR