Notícias

ANP e distribuidoras pedem para os consumidores não estocarem gás de cozinha


ANP e distribuidoras pedem para os consumidores não estocarem gás de cozinha ANP e distribuidoras pedem para os consumidores não estocarem gás de cozinha

Empresas do setor de distribuição de GLP e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) afirmaram que não há risco de desabastecimento do gás de cozinha, o GLP vendido em botijões de 13 kg. E que não há necessidade de uma corrida pela compra do produto ou de fazer estoques em casa.

“O abastecimento com gás de cozinha (GLP – Gás Liquefeito de Petróleo) está ocorrendo em todo o país. No entanto, podem ocorrer problemas pontuais, diante da situação de crise. A agência está monitorando diariamente o mercado de combustíveis e está trabalhando para garantir o abastecimento”, afirmou a ANP, em nota, nesta sexta (27).

Sérgio Bandeira de Mello, presidente da associação que representa distribuidoras, o Sindigás, vem afirmando também que não há risco de desabastecimento. Em entrevista à CBN, esclareceu que um um duto da Petrobras precisou passar por manutenção, forçando o transporte do GLP entregue em Mauá (SP) a ser feito por caminhões.

Mas ressaltou que é uma questão pontual, sem relação com o coronavírus e a situação deve ser regularizada na semana que vem.

A Petrobras também comunicou que não encontra problemas para suprir o mercado com GLP, a partir das sua refinarias.

Aproveite o tempo para estudar, e se qualificar
Saiba mais: https://lnkd.in/dqsZECJ

Fonte: EP BR