Notícias

Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB) toma medidas no Aeroporto de Macaé MEA contra o Covid-19


Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB) toma medidas no Aeroporto de Macaé MEA contra o Covid-19 Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB) toma medidas no Aeroporto de Macaé MEA contra o Covid-19

A Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB) tem atuado ativamente no trabalho de contenção do coronavírus no Espírito Santo e no Brasil, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância a Saúde, Anvisa. Além de seguir os protocolos definidos pelas autoridades, a ASeB desenvolve algumas iniciativas para garantir o cumprimento das orientações e reforçar a importância de cada um fazer a sua parte.

Entre as ações implementadas, está a instalação de marcadores no chão do aeroporto, onde há aglomerações de filas, e nos assentos de espera, para marcar a distância segura entre uma pessoa e outra, garantindo o distanciamento seguro de 1,5 metros.

A atuação da concessionária tem sido diária no controle e com medidas de segurança. A limpeza do aeroporto foi triplicada, houve o aumento do número de pontos de distribuição de álcool gel em toda a área pública do terminal e as medidas de prevenção e sintomas da doença estão espalhados em painéis digitais e banners dentro de todo o aeroporto.

A concessionária dispõe de uma equipe de profissionais da saúde com posto permanente no desembarque, realizando entrevistas, promovendo orientações de prevenção, e triando pessoas com sintomas, para se necessário, proceder com a atuação médica.

Além disso, possui áreas de isolamento e fluxos de atendimento médico imediato e remoção ambulatorial para casos de identificação de passageiros com sintomas que caracterizem como caso suspeito grave (conforme recomendação da ANVISA).

Fonte: Vanessa Bezerra - Comunicação Corporativa - ASeB